Fora da Renault/Nissan, Prost insiste na FE e diz ter “duas equipes interessadas”

Nicolas Prost está fora da equipe pela qual guiou nos primeiros quatro anos da Fórmula E e ganhou três corridas. O que não significa que ele tenha desistido da categoria., pelo contrário. Segundo Prost, há interesse de outras equipes para que ele fique no grid na temporada 2018/19

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Longe do companheiro Sébastien Buemi e fora da briga por título em boa parte dos quatro anos na Fórmula E, Nicolas Prost vive uma temporada especialmente ruim. São apenas sete pontos em dez corridas, o que significa o 18º posto na classificação do campeonato. O piloto não fica na Renault – que mudará de nome para Nissan – na próxima temporada, mas ele afirmou que tem chances reais de seguir no grid.

 
Prost avaliou que novas fábricas e equipes vão se juntando à FE e, neste momento, muitas vagas ainda não foram preenchidas no grid. Segundo ele, equipes já demonstraram interesse com contar com o francês.
 
"O mercado de pilotos está interessante nesse momento – e muito interessante, eu diria, já que várias fábricas estão chegando. Veremos as oportunidades que temos pela frente", disse ao site inglês 'E-Raing365'. "Há pelo menos dois times interessados em mim. Tem muita coisa acontecendo, certamente quero explorar boas chances para a quinta temporada."
 
"No momento, sete ou oito vagas estão em aberto, o que significa que temos tempos interessantes à frente", seguiu.
 
Apesar das campanhas ruins, Nicolas tem em seu nome três vitórias e outros dois pódios na categoria dos bólidos elétricos.
Nicolas Prost (Foto: FIA Formula E)
Para a etapa final como piloto da Renault, Prost quer dar um presente. Uma vitória, agradecimento final ao trabalho realizado nos últimos anos.
 
"Sabe, eu nunca desisto, mesmo quando as coisas vão mal e é difícil tirar um resultado por qualquer que seja a razão. Sofremos com falta de sorte em Zurique, porque fizemos boa classificação e não fiquei muito atrás de Buemi", relatou.
 
"Há coisas que são difíceis, mas sou o primeiro a dizer que os novos pneus não se encaixaram bem comigo. Em Nova York, quero conseguir um resultado para todos no time, porque foi um prazer genuíno trabalhar com eles", encerrou.
 
O eP de Nova York acontece nos dias 14 e 15 de julho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.