FIA mantém decisão da F-E em rodada dupla em Londres e anuncia criação de superlicença para categoria

A segunda temporada da F-E já teve calendário provisório revelado pela FIA. Mais uma vez, a abertura acontece em Pequim, enquanto o encerramento será com rodada dupla em Londres. A FIA também anunciou que haverá superlicença para a categoria dos bólidos elétricos

O Conselho Mundial da FIA no México não foi decisivo apenas para a definição do calendário da temporada 2016 da F1. Também nesta sexta-feira (10), foi revelado o calendário da segunda temporada da F-E, além de ter sido feito o anúncio de que, a partir de 2015/2016, os pilotos precisarão de superlicença também na categoria dos bólidos elétricos.
 
Para a superlicença da F-E ser concedida, o piloto terá de cumprir dois requesitos: o primeiro deles é um treinamento específico com o carro da categoria, conhecendo aspectos técnicos e de segurança. O segundo é ter acumulado pelo menos 20 pontos no programa de pontos da FIA para superlicença na F1, ou ter tido um dia a superlicença, ou ainda ter participado de ao menos três etapas na temporada inaugural da F-E.
 
Pouco mudou no calendário da categoria para seu segundo ano. Chama a atenção a entrada de Paris na vaga de Mônaco, que receberá o GP de Mônaco Histórico, que acontece de dois em dois anos, na sétima etapa do campeonato, marcada para 23 de abril do ano que vem.
Pequim novamente vai receber a abertura da temporada da F-E (Foto: Getty Images)
Os palcos de início e término do campeonato são os mesmos: Pequim abre os trabalhos com prova em 17 de outubro. O final do campeonato é em rodada dupla em Londres, ainda sem data oficial.
 
Duas únicas provas em solo sul-americano, Punta del Este e Buenos Aires aparecem no calendário, mas com asterisco indicando que a etapa não está confirmada. Miami não aparece no calendário divulgado pela categoria.
 
Há também uma data vaga, a da quinta etapa. A prova que está marcada para 19 de março ainda não tem local confirmado. 
17/10 Pequim
7/11 Putrajaya
19/12 Punta del Este
6/2 Buenos Aires
19/3 Indefinida
2/4 Long Beach
23/4 Paris
21/5 Berlim
4/6 Moscou
NC Londres 1
NC Londres 2
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.