F-E apresenta traçado para primeira etapa do campeonato no entorno do Ninho do Pássaro em Pequim

A F-E, campeonato de carros elétricos da FIA, apresentou nesta quinta-feira (13) o traçado urbano para a primeira etapa da temporada inaugural, em 13 de setembro. A pista está localizada no entorno do Estádio Olímpico de Pequim

A F-E revelou nesta quinta-feira (13) o traçado urbano no qual vai competir em sua etapa inaugural em Pequim, no dia 13 de setembro. A pista está localizada no entorno do 'Ninho do Pássaro', o Estádio Olímpico da capital chinesa. O circuito temporário possui 3,4 km de extensão e 20 curvas, além de um layout único do pit-lane em forma de U.

"A inauguração do circuito de Pequim hoje marca uma momento muito especial na evolução do campeonato da F-E da FIA", afirmou Alejandro Agag, diretor-executivo da categoria dos monopostos elétricos. "Agora, as pessoas podem visualizar onde tudo vai começar para a primeira corrida de carros totalmente elétricos do mundo. Temos a certeza de que será um espetáculo incrível", completou.

Traçado em Pequim da F-E (Foto: Divulgação/F-E)

"Tem sido um grande esforço de todos, e eu apenas gostaria de agradecer pessoalmente aos envolvidos por toda a ajuda em transformar a visão da FIA em realidade", acrescentou.

Lucas Di Grassi, piloto que trabalhou no desenvolvimento dos carros da F-E e que vai defender a equipe Abt apoiada pela Audi no campeonato, afirmou que a primeira e a última curvas formam os melhores pontos de ultrapassagem do circuito urbano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.