Ex-piloto da Toro Rosso na F1, Alguersuari anuncia aposentadoria aos 25 anos: “Perdi o amor por esta namorada”

O espanhol Jaime Alguersuari decidiu encerrar a carreira de forma precoce aos 25 anos. Ele sofreu com problemas de saúde em junho, mas disse que isso não foi determinante para a decisão, e sim o fato de que o automobilismo não lhe empolga mais. Hoje, sua alegria está na música

VIU ESSA? ALONSO E BUTTON VIRAM PERSONAGENS DE FLIPERAMA

determinarTipoPlayer(“15628413”, “2”, “0”);

Jaime Alguersuari, quando estreou na F1 aos 19 anos em 2009, tornou-se o mais jovem da história a correr, um recorde quebrado em 2015 por Max Verstappen. E, da mesma forma precoce como ganhou destaque no automobilismo, o espanhol também decidiu por abandonar o esporte.

Nesta terça-feira (1), aos 25 anos, o espanhol decidiu se aposentar das pistas após perder o "amor" pela modalidade.

A última competição da qual Alguersuari participou foi a F-E, mas sua passagem pela categoria terminou de forma forçada após a rodada de Moscou. Depois de desmaiar ao término da corrida, ele ficou de fora da última etapa, em Londres, e desde então não participou de nenhuma outra corrida.

Jaime Alguersuari decidiu se aposentar das pistas aos 25 anos (Foto: Bruno Terena / MS2)
A CRISE DA RED BULL

O que a saída da Red Bull e da Toro Rosso significaria para a F1?Se sair da F1, Red Bull tem alternativas escassas no esporte a motorQuatro jovens e um destino incerto: para onde iriam pilotos da Red Bull?
Jaime informou que se submeteu a uma série de exames que não apontaram nada que o impeça de continuar competindo, e que, portanto, trata-se de uma decisão inteiramente pessoal.

"Eu preciso de uma mudança. Perdi meu amor por esta namorada. Tenho 25 anos e decidi começar um capítulo novo", afirmou o piloto.

"Hoje em dia, não pertenço ao automobilismo, mas também não posso dizer que seja o fim", completou ele, sem confirmar se algum dia voltará a alinhar em um grid.

Por enquanto, o que deve ocupar seu tempo é a música. Mesmo enquanto ainda estava na F1, Alguersuari gostava de bancar o DJ nas horas vagas.

"Não é um dia triste. Agora o que me faz feliz é música, vou fazer música. Se não for bom, não sei o quevai acontecer. Tenho pouca gente que entende essa decisão, inclusive gente muito próxima", admitiu. "O melhor que aconteceu na minha vida foi que me demitiram da F1. Ela me causou uma frustração, um trauma."

Alguersuari andou na F1 entre a metade de 2009, quando foi promovido ao lugar de Sébastien Bourdais na Toro Rosso, até o fim de 2011. Seus melhores resultados foram sétimos lugares nos GPs da Itália e da Coreia do Sul em 2011.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.