Ex-pilota, Susie Wolff assume cargo de chefe da Venturi e comanda equipe de Massa na Fórmula E

Susie Wolff está de volta ao mundo do automobilismo. Pilota de testes da Williams na F1 até o fim de 2015, a britânica passa a ser chefe de equipe da Venturi na FE. Envolvida em um projeto de longo prazo, Wolff vai trabalhar com Felipe Massa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Susie Wolff está de volta. A britânica, ex-pilota de testes da Williams na F1 e esposa de Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi anunciada nesta terça-feira (26) como nova comandante da Venturi na FE. A novidade marca o regresso de Wolff ao mundo do automobilismo, de onde estava afastada desde a aposentadoria, ao fim de 2015.
 
Wolff assume com efeito imediato, comandando a Venturi já na rodada dupla de Nova York, última da temporada 2017/18. Mas o projeto é de longo prazo, envolvendo também o trabalho com Felipe Massa, já anunciado como piloto da equipe monegasca para 2018/19.
 
“Quando decidi abandonar a carreira de pilota em 2015, eu já sabia que queria continuar com o desafio do automobilismo, mas não atrás de um volante”, disse Susie. “Você simplesmente não pode desativar os instintos competitivos quando para de correr. O desejo e a determinação ainda estavam em mim. Tomei algum tempo para decidir qual seria a direção desse desafio e agora já encontrei o passo perfeito, virando acionista e chefe de equipe da Venturi”, seguiu.
Susie Wolff e Felipe Massa (Foto: Venturi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Gildo Pastor, diretor-executivo da Venturi, acredita que ter uma ex-pilota chefiando a organização vai ser um importante acréscimo.
 
“A energia e experiência da Susie vão nos ajudar a crescer e se fortalecer, trazendo uma nova abordagem na administração da equipe”, ponderou Pastor. “A Susie traz uma nova visão estratégia para a equipe, o campeonato e automobilismo em geral. Ela certamente vai liderar a Venturi ao topo. O desejo de virar acionista ilustra o comprometimento inabalável, que aquece meu coração”, encerrou.
 
A Venturi disputa a etapa de Nova York com Maro Engel e Tom Dillmann como pilotos. A dupla muda em 2018/19 com a chegada de Massa, mas ainda não há definição a respeito do segundo piloto para o futuro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.