Equipes realizam primeiro shakedown do carro da F-E no circuito de Donington Park. Di Grassi e Senna andam

Testes coletivos abertos começam apenas em julho, mas nesta quarta (4) as dez equipes da F-E puderam ir brevemente à pista de Donington Park para ter seu primeiro gostinho de ação

As equipes da F-E tiveram seu primeiro gostinho de colocar seus Spark-Renault SRT_01E na pista de Donington Park nesta quarta (4), sob tempo chuvoso. 
 
Todos os sete pilotos confirmados guiaram seus carros na pista. O cockpit da Abt ficou com Daniel Abt e Lucas Di Grassi, o da Mahindra foi controlado por Karun Chandhok e Bruno Senna, o da Virgin, com Sam Bird e Jaime Alguersuari, enquanto o da Andretti esteve aos cuidados de Franck Montagny. 
 
As outras equipes tiveram pilotos sob avaliação atrás do volante – Nick Heidfeld na Venturi, Juan Manuel López num carro da F-E, Antonio García na China, Nicolas Prost na e.DAMS, e, segundo jornalistas presentes no autódromo, Kevin Korjus e Antônio Félix da Costa pela Super Aguri, e Jean-Karl Vernay pela Drayson.
Nick Heidfeld postou animadão uma foto do carro da Venturi (Foto: Divulgação/Twitter)
Senna disse que se tratou de uma experiência diferente.  "Este carro é muito interessante e diferente de tudo o que já pilotei, mas gostei bastante. Só estranhei um pouco a falta de ruído do motor elétrico. O pouco que faz de barulho é abafado pelo vento. Por isso, tive de ficar atento ao painel para não errar as trocas de marcha", explicou o piloto.

"No geral, foi um ótimo dia de aprendizado", disse Nicolas Mauduit, diretor da equipe Venturi, que tem Leonardo DiCaprio como sócio. Tivemos uma mistura de ajustes para potências baixas e médias. Vamos analisar as informações que coletamos, nos familiarizarmos com o carro, bem como olhar mais detalhes sobre o sistema de regeneração e como aumentar a vida da bateria", acrescentou.

 
"Hoje foi um momento de orgulho para todos envolvidos com a F-E. Ter os times colocando carros na pista pela primeira vez é muito especial. É fantástico ver o campeonato se transformar em realidade. É o começo de uma nova era no automobilismo", completou Alejandro Agag, chefão da categoria.
 
Os primeiros treinos abertos acontecem em nos dias 3 e 4 de julho, também em Donington, onde as equipes estão baseadas. A primeira corrida da temporada é em Pequim, dia 13 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.