Equipe China confirma contratação de Nelsinho Piquet e Tung para temporada inaugural da F-E

Nelsinho Piquet também vai correr na F-E. A equipe China confirmou nesta quinta-feira (21) a contratação do brasileiro e do chinês Ho-Pin Tung para a temporada inaugural da categoria. A primeira prova acontece em 13 de setembro, em Pequim

A F-E, primeiro campeonato de monopostos elétricos, terá um terceiro representante brasileiro no grid e com passagem pela F1. Nelsinho Piquet confirmou na manhã desta quinta-feira (21) que vai disputar a temporada inaugural da categoria pela equipe China, que terá ainda Ho-Pin Tung no outro cockpit.

Desde que deixou a F1 em 2009, o filho do tricampeão Nelson Piquet se voltou para o automobilismo norte-americano, correndo na Truck Series e Nationwide. O piloto também fez a estreia na Nascar neste ano, na etapa de Watkins Glen, realizada no início de agosto.

Nelsinho Piquet vai disputar a F-E pela equipe China (Foto: Carsten Horst)

Também com participações no Mundial de GT, Piquet vem correndo ainda em 2014 no Global Rallycross, competição da qual é líder. Nelsinho participou da parte final da pré-temporada da F-E, em Donington Park, com o time chinês, que trabalha em parceria com a Campos.

"Eu sempre gostei do desafio de competir em diversas categorias de fórmula, por isso estou muito feliz em poder pilotar na F-E", afirmou Nelsinho. "É uma grande honra participar do primeiro campeonato desta categoria, pois é um novo conceito de automobilismo e muito interessante", completou o piloto de 29 anos.

"Eu estou muito contente em disputar essa temporada com a equipe China, que tem como objetivo se estabelecer nesta categoria", acrescentou.

Além de Piquet, o Brasil será representado por Bruno Senna e Lucas Di Grassi. A primeira prova está marcada para o dia 13 de setembro, nas ruas de Pequim.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.