Em parceria com Pininfarina, Mahindra divulga projetos conceituais para carros futuros da F-E

A Mahindra é definitivamente a equipe que mais aparece com novidades para a F-E fora das pistas. Numa parceria com a Pininfarina, a equipe indiana lançou três projetos conceito - que mais parecem os carros da Roborace que os monopostos convencionais - para que se discuta o futuro dos carros da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se o carro não é lá essas coisas, a Mahindra é uma equipe que movimenta muito e se mostra fundamental para a F-E, ao menos fora das pistas. Nesta quarta-feira (20), a equipe divulgou desenhos de um projeto conceito para carros da categoria, todos desenvolvidos em parceria com a construtora italiana de carrocerias, a Pininfarina.

 
Os desenhos têm em vista a promoção das discussões sobre as formas futuras dos carros movidos pela tecnologia EV – a F-E abre o sistema de desenvolvimento de softwares individualmente para as construtoras na quinta temporada, em 2018. Para o presidente do Grupo Mahindra, Anand Mahindra, se trata de um desafio proposto sempre tendo em mente esgarçar os limites dos carros da categoria e da produção de tecnologia.
O conceito b de Mahindra e Pininfarina (Foto: Mahindra)

São três conceitos bastante diferentes de tudo que se conhece em termos de monopostos e entre si. Dois deles contam com cockpit fechado e acabam por ser mais parecidos com os carros da Roborace que os das categorias convencionais.

 
"A Mahindra é uma pioneira da tecnologia EV que sempre vai estar trabalhando para empurrar os limites desta animadora nova forma de mobilidade. Nossa participação no campeonato da F-E nos dá outra plataforma para fazer parte da criação do futuro da mobilidade. Enquanto esses designs alternativos são um projeto criativo neste momento, eu ficaria animado de ver o M5Electro com essa cara", admitiu.
 
O diretor de tendências da Pininfarina, Fabio Filippini, também mostrou animação da marca italiana por estar se envolvendo na evolução da categoria.
O conceito C de Mahindra e Pininfarina (Foto: Mahindra)
"A F-E é uma dos mais divertidos sinais das mudanças que estão acontecendo no mundo automotivo e no automobilismo. Seu sucesso é a prova. Exercitar nossa criatividade nestes rescunhos nos permite imaginar a evolução do campeonato", falou. 
 
"Uma possível contribuição da Pininfarina para o futuro desenvolvimento do carro da F-E seria um desafio muito motivador, completamente consistente com nossa missão de criadores e inovadores no campo automotivo", encerrou.
 
A F-E tem corrida, neste sábado, em Paris.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.