Em busca de voltar aos pontos, Piquet exalta importância da FE por levar automobilismo de volta à Suíça

Nelsinho Piquet não pontuou nas últimas quatro corridas da temporada 2017/18 da Fórmula E, mas na estreia na Suíça pretende desfazer essa sequência incômoda. O piloto da Jaguar também destacou a representatividade da FE ser a categoria a levar o automobilismo de volta para o país

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana apresenta uma situação nova para a Fórmula E: a estreia em Zurique, primeira corrida de automobilismo na Suíça em quase seis décadas. Enquanto a sede se torna a protagonista, Nelsinho Piquet tenta quebrar uma sequência desagradável: a de quatro provas sem pontuar.

 
Piquet teve um começo promissor na temporada 2017/18 e passou parte do ano entre os melhores cinco colocados do campeonato. No entanto, após o quarto posto na Cidade do México, três abandonos seguidos e o 12º posto em Berlim travaram o piloto da Jaguar em 45 pontos. 
 
"O time tem trabalhado muito duro e aprendido bastante nas últimas corridas, então estou confiante de que poderemos marcar alguns pontos importantes antes da corrida final em Nova York", disse.
Nelsinho Piquet no eP de Berlim (Foto: Jaguar Racing)
O primeiro campeão da categoria também destacou a importância do evento: é o retorno a um país que não sedia uma corrida desde 1955, quando o grande desastre de Le Mans matou mais de 80 pessoas. O esporte foi proibido no país por anos, até 2015.
 
"Fazer parte de um movimento como a Fórmula E tem sido maravilhoso. De novo será muito bom ir a uma cidade na qual o automobilismo não tem ido há anos", comentou. 
 
O eP de Zurique acontece no próximo domingo, às 13h (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.