Duval diz que erros da Dragon e quebra de suspensão traseira evitaram vitória “sem problemas” em Putrajaya

Loïc Duval ficou mais do que frustrado com a forma que terminou para ele o eP de Putrajaya. Uma troca de carro ruim e um problema fortuito na suspensão acabaram com o que, segundo ele, seria uma vitória certa

Loïc Duval está certo de que se tivesse vivido um eP de Putrajaya sem problemas, teria deixado a Malásia com a vitória e a liderança da F-E. Muito frustrado, o francês relatou as duas dificuldades que viveu e acabaram custando a ele uma porção de pontos na tabela.
 
Duval se classificou para largar no terceiro posto, mas um problema de Stéphane Sarrazin, que era o segundo, o fez ficar parado ainda no grid. Duval vinha fazendo uma boa prova, até parar nos boxes. Chegou até a liderar após a pane da e.dams de Sébastien Buemi.
 
Quando os carros pararam nos boxes, no entanto, o francês da Dragon teve de se contentar em voltar na briga pelo pódio. Depois, no final, se garantia no pódio quando a suspensão traseira o entregou – era o fim da prova.
Duval foi uma figura constante entre as primeiras posições (Foto: Formula E)
Para Duval, uma vitória fácil acabou sendo perdida.
 
"É uma grande oportunidade perdida. Vínhamos bem na corrida, apesar de atrás de Buemi. E aí ele teve o problema, então liderávamos a corrida até que facilmente. Durante o pit-stop, o time perdeu 6s. Não me liberaram. Acho que o time não recebeu a informação de quando eu havia realmente parado, então estavam meio perdidos com o tempo. Tomaram uma margem de segurança, mas foi uma perda imensa", contou.
 
"Então, tivemos um problema com a suspensão traseira esquerda, provavelmente no amortecedor. Foi uma pena, porque se fosse uma corrida padrão, veceríamos sem problemas. Mesmo se Seb não tivesse problema, seríamos P2. São muitos pontos para o campeonato que nós não marcamos", seguiu.
 
Segundo Duval, o problema do amortecedor não teve nada a ver com contato, mas foi uma quebra normal.
 
"Não tinha problemas, tudo estava bom. Tudo estava sob controle, eu nem estava forçando mais porque não queria arriscar muito. E aí simplesmente quebrou a suspensão traseira", encerrou.
 
A F-E volta em 19 de dezembro, em Punta de Este.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.