Diretor da Techeetah despista sobre duplo match point de Zurique e diz que “não dá para ficar arrogante”

O diretor-esportivo Ivan Yim, da Techeetah, afirmou que a equipe não tem como negligenciar nenhum ponto nas últimas corridas do campeonato, especialmente com o crescimento da Audi. Em um campeonato de fábricas poderosas, a equipe cliente ainda busca fechar os títulos de Equipes e Pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com três corridas – em duas etapas – restantes para o fim do campeonato da Fórmula E, Jean-Éric Vergne pode ser campeão já a partir da etapa de Zurique, enquanto a Techeetah também tem um match point mas vê a Audi tentando uma recuperação milagrosa. Segundo o chefe do time chinês, Ivan Yim, a Techeetah não pode negligenciar absolutamente nenhum momento na disputa.

 
Apesar das boas vantagens – 40 de Vergne para Sam Bird e 44 da Techeetah para a Audi -, Yim destacou exatamente o crescimento impressionante da equipe da fábrica alemã. A hora é de pontuar até fechar a porta para azares.
 
"Do ponto de vista da equipe essa disputa de título é uma maratona, não uma arrancada, e a única opção é levar uma corrida por vez. Não vamos negligenciar nada e também não vamos ficar arrogantes sobre isso tudo", disse ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
Yim destacou que Vergne fez o que era necessário em Berlim: marcou o maior número de pontos que era possível. Líder do campeonato, ficou na terceira colocação atrás da soberana dupla da Audi. E precisou trabalhar bem para isso.
 
"A boa notícia para nós é que Zurique é uma nova pista para todos, e isso nivela tudo, especialmente para Andre. Vimos em Santiago e Roma como pode ser efetivo para nós. Esperamos ser fortes na Suíça, definitivamente", seguiu.
Ivan Yim (Foto: FE)
"Não dá para defender quando você vê a Audi chegando forte. Temos de marcar tantos pontos quanto pudermos e JEV fez isso de novo para nós. Executou uma manobra excelente em Buemi para ficar com o terceiro lugar, muito impressionante. Sabíamos que Andre não podia fazer muito por causa da punição, mas ele foi paciente e poupou bem a energia", avaliou.
 
"Quando foi o momento certo e ele tinha 3 ou 4% a mais de energia que aqueles que estavam na frente dele, fez mais para ultrapassar. Foi uma corrida bem controlada por Lotterer. Ele está realmente aprendendo o controle agora, bem como mostrando o ritmo", encerrou.
 
A FE volta no dia 10 de junho, direto da Suíça.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.