Di Grassi lembra problemas e diz que “sem dúvida” estaria na briga pelo bi da FE com começo da temporada limpo

Lucas Di Grassi afirmou que pensa, sim, que estaria no meio da disputa pelo título da Fórmula E na temporada 2017/18 caso não tivesse tido problemas crônicos no carro por quase metade do campeonato. Nas três últimas provas, está empatado com Sam Bird como o segundo piloto que mais pontuou, atrás apenas de Jean-Éric Vergne

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Lucas Di Grassi está num ritmo bastante forte na Fórmula E. Foram três pódios nas últimas três etapas, todas com segundas colocações. Apenas o líder do campeonato, Jean-Éric Vergne pontuou mais que ele neste período. E isso acontece após um começo calamitoso de temporada, na qual Lucas demorou cinco corridas para sair do zero da tabela de pontos por conta de diferentes problemas no carro da Audi. O que aconteceria caso o carro tivesse ajustado de forma correta desde dezembro? O bicampeonato, talvez.

 
Ao menos é essa a opinião de Di Grassi, que falou ao GRANDE PRÊMIO sobre a situação dele na Fórmula E. A entrevista foi feita em Londrina, durante a última etapa da Stock Car. Fruto do calendário movimentado que faz Di Grassi variar entre o Brasil e o resto do mundo.
 
De acordo com Di Grassi, o misterioso problema do começo da temporada foi um inversor. Antes da etapa da Cidade do México, a Audi avisou que enfim descobriu qual era o problema que afetava o atual campeão, mas só conseguiria consertar para o eP de Punta del Este. 
 
“Sem dúvida. Daria porque a gente teve quatro provas sem terminar, as penalidades que foram adicionadas, uma série de problemas aí que a gente teve por causa do inversor quebrando. Mas a hora que a gente acertou, que o inversor parou de quebrar…", ponderou ao GP.
Lucas Di Grassi (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
"Em Punta del Este a gente fez pole, que foi tirada por exceder os limites da pista, larguei em segundo e cheguei em segundo; em Roma a gente teve um pouco de azar na classificação, larguei em sexto, pouco fora da Superpole; em Paris também em sexto, fora da Superpole por 0s005", lembrou. 
 
Após tudo ser ajustado, Vergne marcou 66 pontos contra 55 de Di Grassi. O outro postulante ao título, Sam Bird, anotou os mesmos 55. 
 
"A gente teve um pouco de azar, acho que, com um pouco de sorte, daria para ter feito um bom resultado. E fiz praticamente o mesmo número de pontos que o Vergne desde quando o carro acertou. Então, apesar de ele ter vencido duas provas, a gente teve uma média muito boa”, encerrou.
 
A FE segue neste fim de semana, direto de Berlim. Aliás, nas outras três corridas realizadas no Aeroporto de Tempelhof, casa da prova na capital alemã, Di Grassi foi P2 em uma, P3 em outra e venceu a primeira delas, em 2015, porém foi desclassificado por uma movimentação ilegal de uma aleta.
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