Di Grassi afirma que Buemi freou cedo demais e vê injustiça em campeonato definido na volta mais rápida

Lucas Di Grassi não vai assumir a culpa pela batida que acabou fazendo a segunda temporada da história da F-E ser decidida na volta mais rápida do eP de Londres 2 deste domingo (3). Para o vice-campeão da F-E, Buemi freou muito mais cedo do que deveria e causou a batida polêmica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

É um Carnaval com o qual ninguém vai sair realmente satisfeito e abrindo a porta para aceitar alguma culpa. Lucas Di Grassi foi quem recebeu a maior parte das críticas e correu na sala dos comissários ao final do eP de Londres 2 deste domingo (3). Mas Di Grassi também não ficou contente ou se sentindo culpado com o que aconteceu. Para ele, Sébastien Buemi causou a batida ao frear cedo demais.

A pancada aconteceu na primeira curva da corrida, após Di Grassi abrir do segundo postado, Nicolas Prost, para tentar embolar a prova. A premissa é compreensível: seria difícil alcançar as e.dams uma vez que elas tivessem campo aberto. Mas a manobra do então líder do campeonato pegou em cheio na traseira de Buemi. E depois da corrida, Di Grassi deixou claro: não gostou.

“É claro com as informações que Buemi freou uns 50m cedo demais. Não é justo que [o campeonato] seja definido com pontos da melhor volta. Deveríamos ter tido uma corrida justa, e esse não foi o caso”, disse.

Eis o que restou do carro de Di Grassi (Foto: Reprodução/TV)

O campeonato se tornou, então, uma briga contra o relógio pela melhor volta da prova. O suíço fez o motor Renault falar mais alto e cravou os dois melhores giros. Ficou com os dois pontos que lhe foram devidos e saiu comemorando. O rosto de Lucas ao sair do cockpit deixava clara a decepção. Mas o campeonato ficou por terra por dois míseros pontos definidos contra o relógio.

Horas depois do término da prova, Di Grassi usou sua conta no Twitter para parabenizar Buemi e se dizer orgulhoso de sua equipe, além de afirmou que luta como podia para tentar ser campeão.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.