D’Ambrosio garante vaga remanescente da Dragon e forma dupla com Conway na temporada inaugural da F-E

O belga Jérôme D’Ambrosio, que passou pela F1 em 2011 com a Marussia, será piloto da equipe Dragon no campeonato da F-E, cuja primeira etapa está marcada para 13 de setembro em Pequim

Jérôme D’Ambrosio foi o 18º piloto confirmado para a temporada de estreia da F-E. O belga vai disputar o primeiro campeonato da história da categoria pela equipe Dragon, de Jay Penske, onde formará dupla com o inglês Mike Conway.

O nome de D’Ambrosio é conhecido por quem acompanha o Mundial de F1. Ele disputou a temporada 2011 pela Marussia, obtendo uma 13ª colocação no GP da Itália como melhor resultado.

No ano seguinte, não conseguiu renovar com o time de Banbury e foi ser reserva da Lotus. Lá, ganhou a chance de disputar uma corrida, o GP da Itália de 2012, substituindo o suspenso Romain Grosjean.

“Eu acompanhei o time de perto nos últimos meses e sinto que, juntos, podemos conquistar grandes resultados durante a primeira temporada”, declarou o piloto.

Jérôme D'Ambrosio vai defender a Dragon na F-E (Foto: Divulgação)

O filho de Roger Penske elogiou sua mais nova contratação. “Estou muito satisfeito por ter Jérôme como piloto de um dos nossos carros. Depois de assistir às suas performances na F1, bem como no mais recente teste da F-E, sinto que a combinação de Jérôme e nosso time deve resultar em uma força formidável”, disse.

Faltam pouco menos de dois meses para o início do campeonato da F-E, e apenas três vagas estão disponíveis: a de companheiro de Franck Montagny na Andretti e as duas da equipe China — pela qual D’Ambrosio andou nos testes coletivos em Donington Park.

A primeira corrida da história da F-E será disputada no dia 13 de setembro em Pequim.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.