Convidado pela FE, Emerson Fittipaldi vai guiar monoposto elétrico pela primeira vez na vida em Zurique: “É presente e futuro”

Emerson Fittipaldi recebeu o chamado e atendeu: ele foi convidado pela FE e será o piloto da demonstração realizada antes do eP de Zurique deste fim de semana. Lenda do automobilismo, Fittipaldi jamais guiou um carro de corridas elétrico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Fórmula E terá um convidado especial que vai guiar o carro oficial neste domingo (10) antes do eP de Zurique: Emerson Fittipaldi. O bicampeão mundial de F1 e também campeão da Indy se mostrou tremendamente animado com a oportunidade de guiar um monoposto elétrico pela primeira vez na vida aos 71 anos de idade.

 
Fittipaldi encheu a categoria de elogios e afirmou que estava muito curioso para sentar no cockpit do carro da categoria – ele vai guiar o carro atual, não o recém-apresentado e futurista Gen2.
 
"É o presente e o futuro, estou animado de ver qual a sensação. Quando Alejandro [Agag, diretor-geral da FE] me chamou, há alguns dias, perguntou se eu queria guiar o carro, e eu respondi 'claro que eu quero'", afirmou.
 
"Será muito interessante para mim. Eu corri em todos os tipos de monopostos e por todo o mundo, mas será a primeira vez que eu guio um carro elétrico de corridas", falou.
Emerson Fittipaldi no FE (Foto: FE)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Eu tenho assistido a FE – estava na primeira corrida, em Pequim, e depois fui para Londres. Meu filho estava tão animado em assistir a nova geração, é simplesmente fantástico. Eu acho que é ótimo para o esporte", elogiou mais.

 
O ex-piloto também lembrou sua familiaridade com a Suíça. Embora não tenha morado em Zurique, viveu por bastante tempo em outra cidade. "Quando eu estava na F1, morei em Lausanne por 11 anos. É uma conquista grande ter uma prova de rua em Zurique porque sabemos que foi proibido por muitos, muitos anos. Agora voltar e correr no centro de Zurique é algo muito poderoso."
 
Emerson ainda lembrou do tempo passado com o pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio e de como a lenda do esporte falava de forma saudosa de antigas corridas no país, ainda antes da proibição.
Lucas Di Grassi e Emerson Fittipaldi (Foto: FE)
"Os suíços sempre amaram a tradição do esporte a motor. Um dos meus ídolos é Fangio. Quando ele vinha para a Europa em meados dos anos 1970 costumava me ligar e íamos jantar. Ele contava histórias do GP em Berna, nas ruas com paralelepípedos, enfrentando Stirling Moss. Era incrível ouvir histórias de Fangio sobre correr na Suíça, o que transforma o momento de agora em algo ainda mais histórico", recordou.
 
A corrida está marcada para 13h04 (de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.