Contratado pela Venturi, Massa diz que escolheu FE por estabilidade e intenção de ficar “por muito tempo”

Felipe Massa escolheu a FE, e não WEC ou DTM, pela expectativa de permanecer por longo período de tempo. O brasileiro assinou por três anos com a Venturi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa viu a estabilidade como um fator importante na escolha de uma nova aventura após a saída do grid da F1. O brasileiro, de contrato assinado com a Venturi na FE, revelou que deixou campeonatos como WEC e DTM em segundo plano justamente pela incerteza de permanência de longo prazo.
 
“Eu escolhi a Fórmula E porque eu não tinha 100% de certeza que, se eu tivesse ido para o WEC ou o DTM, eu ficaria lá por muito tempo”, disse Massa, entrevistado pelo site ‘RaceFans’. “A FE é uma possibilidade maior para mim, até pelo crescimento do campeonato e por tudo que gira ao redor do evento além das corridas. É da corrida que a gente [pilotos] gosta, mas a ideia de ser sustentável atrai o interesse de muitas montadoras. É um evento que vai seguir crescendo, mesmo em comparação com outros”, ponderou.
Felipe Massa buscava um comprometimento de longo prazo (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Massa, aos 37 anos, assinou um contrato com duração de três temporadas com a Venturi. O comprometimento permite que o brasileiro viva a adaptação aos carros elétricos com um passo de cada vez.
 
“É um novo desafio. Você precisa aprender a pilotar o carro e aprender tudo sobre as baterias. A mentalidade é diferente da do carro que eu pilotava na F1 em termos de peso e de velocidade. Além disso, aceleramos em circuitos de rua na maioria das vezes, o que torna as coisas mais divertidas e desafiadoras”, concluiu.
 
O processo de adaptação começou já em maio, quando  Massa participou de testes privados com o Gen2 na França.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.