Com Rosberg no volante em Berlim, Fórmula E realiza primeira demonstração pública do Gen2

Nico Rosberg foi o encarregado e mostrar ao público o primeiro desfile do Gen2, carro que passará a ser o da Fórmula E a partir da próxima temporada. O campeão de 2016 na F1 guiou pelas ruas de Berlim na sexta-feira e deu voltas rápidas na pista do Tempelhof neste sábado (19)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Gen2 foi apresentado com imagens lançadas na internet no começo do ano, mas depois disso passou por exposição oficial no Salão do Automóvel de Genebra e já foi à pista em dois testes coletivos secretos. Mas foi nesta semana, junto ao eP de Berlim, que o público pode ver o novo carro da Fórmula E em ação pela primeira vez. E pelas mãos de Nico Rosberg.

 
O campeão mundial de f1 na temporada 2016 e subsequente aposentado agora é acionista da categoria e foi convidado para fazer duas demonstrações com o novo carro. Neste sábado (19), deu algumas voltas de alta velocidade no traçado oficial da FE no Aeroporto de Tempelhof; na sexta-feira, havia conduzido a máquina revolucionária no centro de Berlim, passando inclusive pelo Portão de Brademburgo, mas em ritmo de demonstração.
 
"Isso foi realmente divertido. Muito obrigado por me deixar testar o Gen2 com raiva na pista", brincou. "Acho que será um carro muito bom e veremos ótimas corridas com ele", seguiu. 
Nico Rosberg (Foto: Reprodução/Twitter)
"É uma ótima sensação guiar nessa pista. Me diverti muito, foi a primeira vez desde 2016  que eu guiei, então estava animado demais. Eu estava acelerando, mas não era muito fácil", falou.
 
"Foi uma experiência especial para mim. Muitas memórias voltam também simplesmente por estar nesse espaço [o cockpit] novamente. Foi divertido. É por isso que eu estava realmente forçando na pista. Algumas vezes me aproximei do muro e até tive algumas travadas de pneu", seguiu.
O campeão, no entanto, seguiu afirmando que não imagina voltar atrás na decisão de guiar. "Não, não, não. Não penso nada disso no momento. Estou bem feliz de forma como estou no momento", encerrou.
 
O eP de Berlim tem largada marcada para 13h (de Brasília).
Nico Rosberg (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.