Com pista no “coração histórico”, eP de Zurique justifica corrida dominical: “Impossível parar tráfego no sábado”

Após questionamento do GRANDE PRÊMIO, organização do eP de Zurique confirmou que uma questão logística da cidade forçou que a corrida fosse marcada para um domingo - e não sábado, como de costume. É a primeira vez da FE na Suíça

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela primeira vez na história da Fórmula E, um fim de semana sem o esquema de rodada dupla terá uma corrida no domingo. O eP de Zurique, retorno do automobilismo à Suíça após 64 anos, acontece no próximo dia 10 de junho. O fato não recebeu grande atenção sequer por parte da categoria, que não deu explicações quanto ao motivo da mudança. Ao GRANDE PRÊMIO, a organização da corrida confirmou que a questão é logística.

 
Questionado pelo GP, o eP de Zurique explicou que houve um consenso antes do anúncio da data entre a cidade, a organização e a FE de que seria impraticável parar aquele trecho da cidade no sábado. 
 
"Por conta da pista do eP de Zurique estar situado no coração histórico da cidade, diretamente no Lago Zurique, decidimos juntos ao governo local e a Fórmula E que organizaríamos a corrida no domingo e não no sábado", disse a organização.
O centro histórico de Zurique (Foto: Divulgação/Zurich Switzerland Tourism)
"No sábado, bloquear o tráfego seria impossível numa localidade tão central da cidade", encerrou.
 
O circuito de 2,4 km envolve não apenas o Lago Zurique, mas o Porto Enge e uma parte extremamente movimentada da cidade suíça.A corrida terá 45 voltas e vai largar mais tarde que as 16h locais, horário tradicional da FE, para evitar uma colisão de horários com a final do Aberto da França de tênis. A largada está marcada para 18h04 (locais, 13h04 de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.