Com Piquet, Di Grassi, Senna e Villeneuve, F-E abre pré-temporada com bateria de testes em Donington Park

Começa nesta segunda-feira (10) a pré-temporada da F-E no ciclo 2015/2016. Muitas equipes trazem novidades, como a Venturi de Jacques Villeneuve e a Mahindra, com Nick Heidfeld como novo parceiro de Bruno Senna. O campeão Nelsinho Piquet testa com a equipe China

Um mês e meio depois de Nelsinho Piquet comemorar o título da bem-sucedida primeira temporada da F-E, a categoria dos carros elétricos já se prepara para o ciclo 2015/2016. A partir desta segunda-feira (10), as dez equipes do grid vão alinhar seus carros para uma bateria de dois dias de testes de pré-temporada. O palco das sessões será o circuito de Donington Park, na Inglaterra, a exemplo do que já aconteceu em 2014.

Um dos principais focos dos trabalhos das equipes está nos novos trens de força. A partir desta temporada, cada equipe tem a liberdade para montar seu próprio conjunto, que consiste em motor elétrico, sistema de resfriamento, inversor e caixa de câmbio. A Aguri será a única a usar o sistema da primeira temporada, enquanto a Dragon vai usar o trem de força da Venturi.

Em 2014, Buemi dominou os testes coletivos da F-E em Donington Park (Foto: F-E)

As atividades serão intensas nos próximos dias em Donington Park. Quatro equipes vão levar apenas um piloto cada para os testes no circuito britânico: a Abt vai contar com Lucas Di Grassi, enquanto a Andretti será liderada na pista pela suíça Simona de Silvestro. Jarno Trulli guiará para sua própria equipe, enquanto o mexicano Salvador Durán será o piloto da Aguri.

O campeão Nelsinho Piquet volta às pistas com o carro #1 da equipe China e terá como companheiro de equipe o britânico Oliver Turvey. A Dragon vai de Jérôme D’Ambrosio e Loïc Duval, enquanto a DS Virgin leva a Donington Park Sam Bird e o recém-contratado Jean-Éric Vergne. Nick Heidfeld é a nova atração da Mahindra. O novo piloto da equipe indiana vai testar na Inglaterra, bem como seu novo parceiro, Bruno Senna.

Uma das poucas equipes a não modificar sua dupla para 2015, a e.Dams vai a Donington com Sébastien Buemi e Nicolas Prost. E a grande atração fica por conta da Venturi, que levará Stéphane Sarrazin e Jacques Villeneuve, o primeiro campeão mundial de F1 a assegurar um lugar para a disputa da F-E. O canadense, contudo, não vai levar o #27, mas sim o #12, outro número eternizado pelo lendário Gilles Villeneuve. O #27 ficará com Simona.

Depois da abertura dos testes nesta semana, a F-E reservou mais duas baterias: entre 17 e 18 de agosto e, em seguida, entre 24 e 25 o mesmo mês, novamente em Donington Park.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.