F-E
10/06/2018 08:50

Com Di Grassi e Rosenqvist na liderança, treinos livres decretam retorno oficial do automobilismo à Suíça

Os primeiros treinos livres em Zurique deram a chance dos pilotos conhecerem a nova pista do calendário e abriu de vez os trabalhos da FE na Suíça. No primeiro treino livre, Lucas Di Grassi cravou a melhor volta no somatório das sessões; no segundo, Felix Rosenqvist foi o mais rápido. Mitch Evans foi o segundo colocado em ambos
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A Fórmula E enfim pisou em Zurique para a primeira edição de seu eP suíço. Os dois treinos livres deste domingo (10) ficaram nas mãos de Lucas Di Grassi e Felix Rosenqvist. E o melhor tempo no geral foi anotado pelo piloto da Audi na sessão inicial.
 
Di Grassi escolheu fazer a simulação de volta de classificação ainda no treino da primeira parte da manhã. Com a pista armada às margens do Lago Zurique aparecendo em frente a um dia ensolarado, Lucas cravou 1min11s995 e sobrou em mais de 1s para o segundo colocado.
Lucas Di Grassi (Foto: FE)

Mitch Evans ficou em 1min13s138 e o segundo lugar, enquanto Daniel Abt e Nelsinho Piquet vieram na sequência, formando uma série com as duplas de Audi e Jaguar. Oliver Turvey foi o quinto colocado, seguido por Sam Bird, Jean-Éric Vergne, Felix Rosenqvist, Sébastien Buemi e José María López no top-10.
 
No segundo treino, já mais para o fim da manhã, Felix Rosenqvist foi quem pulou para a ponta. O piloto da Mahindra anotou os melhores primeiros dois setores da pista no dia, mas se enrolou com o hairpin da curva dez e acabou perdendo um tempo precioso. Fechou a sessão em 1min12s207. Foi o suficiente para ter o giro mais rápido do TL2, mas não dos treinos livres.
 
Evans, que já havia ficado com a segunda colocação no TL1, voltou a ocupar a posição no segundo treino livre. E teve a liderança por alguns instantes, antes de Rosenqvist assumir a ponteira em definitivo. O neozelandês teve dois momentos complicados no treino: passou direto para a a área de escape na curva um e depois tocou a barreira na chicane das curvas sete e oito. Mas sem grande prejuízo.
Felix Rosenqvist (Foto: FE)
Jérôme D'Ambrosio ficou com o terceiro lugar e seguido pelo companheiro de Dragon, José María López. Alex Lynn, Sam Bird, Jean-Éric Vergne, André Lotterer, Sébastien Buemi e Nelsinho Piquet fecharam o top-10. Di Grassi foi o 13º.
 
O eP de Zurique está marcada para as 13h04 (de Brasília). 

Últimas Notícias
domingo, 10 de junho de 2018
F-E
Indy
F-E
F1
Indy
F-E
Indy
Indy
sábado, 9 de junho de 2018
Indy
Indy
Indy
Indy
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook