Chefe da Mahindra exalta qualidade do grid na temporada inaugural da F-E: “É certamente comparável à F1”

Dilbagh Gill, chefe da Mahindra de Bruno Senna e Karun Chandhok na F-E, elogiou o grid da categoria de monopostos elétricos dizendo que o nível de pilotagem é comparado ao da F1. Gill ainda afirmou que sua equipe, apenas a oitava no Campeonato de Equipes, tem um bom ritmo de corrida

O sucesso da primeira temporada da F-E dificilmente esteve no gibi da forma como se concretizou. O alto nível de competitividade e pilotagem tem se mostrado tamanha desde as últimas sete provas que o chefe da Mahindra, Dillbagh Gill, foi longe o bastante para afirmar que o nível dos pilotos é comparável àquele visto na F1.
 
12 dos 20 pilotos que vão correr neste sábado (6) em Moscou já passaram pela F1. Os níveis da sucesso vão da corrida solitária de Stéphane Sarrazin no Brasil em 1999, até a longa carreira até com vitória em Mônaco de Jarno Trulli. 
 
Gill levou esse histórico em consideração para comparar – certamente um elogio à categoria ainda novata.
Dilbagh Gill abraçado ao pilotos da Mahindra, Bruno Senna e Karun Chandhok (Foto: Reprodução/Twitter)
"A F-E é completamente diferente de qualquer outra categoria em muitos aspectos, e isso significa que é única em termos do que traz para os fãs e a categoria do automobilismo em geral. Atraiu times top e pilotos impressionantes, então a qualidade de talento no pit-lane é certamente comparável à F1", disse.
 
Sobre a temporada da Mahindra, Gill destacou que apesar de não participar da briga pelo título de Pilotos ou Equipes, o time mostrou qualidade no ritmo de corrida em alguns momentos da temporada. Com 46 pontos conquistados, o time indiano é o oitavo no Campeonato do Equipes, à frente apenas de Venturi e Trulli.
 
"Enquanto infelizmente nós não estamos envolvidos na batalha pelo campeonato, certamente tem sido uma temporada inaugural divertida. Parece que o pessoal no topo da competição vai ter uma batalha até a prova final em Londres", seguiu.
 
"Claramente nós temos o ritmo de corrida até aqui na temporada – Bruno pôde escalar o pelotão em algumas boas corridas, e Karun rapidamente conseguiu ser rápido com o carro em Pequim para tomar a quinta posição. Eu diria que tivemos nossa cota de azar, então penso que nossos resultados não refletem realmente o progresso que tivemos nesta primeira temporada", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.