Chefe da Audi admite surpresa com ritmo de Di Grassi para vencer em Zurique: “Eu não achava que podíamos”

Allan McNish, chefe da Audi, confirmou que não sabia que a equipe tinha condições de vencer a prova em Zurique. De acordo com o ex-piloto, a percepção veio apenas quando Lucas Di Grassi começou a ultrapassar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um treino classificatório medíocre não deu qualquer sensação à Audi que uma vitória estava por vir no eP de Zurique da temporada 2017/18 da Fórmula E. Quem afirmou foi Allan McNish, o chefe da marca de Ingolstadt. 

 
Lucas Di Grassi, no entanto, partiu da quinta colocação e mostrou rapidamente que tinha carro melhor que os rivais que estavam à frente. Ultrapassou um por um e assumiu a liderança ainda na primeira metade da corrida. Acabou sendo uma vitória fácil depois disso. 
 
"A classificação foi um pouco decepcionante, e eu honestamente não achava que tínhamos ritmo para fazer o que Lucas fez. Quando ele chegou em quarto e chegou com facilidade a Sam [Bird], então eu pensei 'nossa, está começando'", lembrou McNish ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
"Liderar antes do pit-stop foi poderoso, mas tivemos um receio quanto a uma possível liberação insegura. Lucas foi impecável na corrida. Foi uma vitória muito impressionante e merecida para ele após aquele começo de temporada", disse.
 
McNish destacou a forma como a Audi encostou na Techeetah e ainda pode ser campeã de Equipes, algo que parecia impossível em outro momento da temporada. A diferença agora é de apenas 33 pontos. Ainda grande, mas possível. 
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
"Encostamos na Techeetah e, ainda que eles ainda tenham boa vantagem, nunca se sabe. Mostramos muito caráter ao voltar [à briga] após os momentos sombrios da temporada. Vimos em Montreal ano passado que tudo pode acontecer quando chega a última corrida da temporada. Coisas estranham acontecem, mas tudo que podemos fazer é reprisar a forma que mostramos desde o México", falou.
 
Por fim, ainda comentou também com relação ao mergulho conjunto que o time da Audi deu de uma plataforma de alguns metros de altura no Lago Zurique. 
 
"Eu tenho muito medo de altura e também não gosto muito de altura. Fiz um comentário estúpido que se Dieter [Gass, diretor-esportivo da Audi] fosse, eu iria. Foi um grande erro da minha parte", brincou.
 
A temporada termina nos dias 14 e 15 de julho no eP de Nova York.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.