Buemi repete atuação do sábado e conquista pole-position para segunda corrida em Nova York
Sébastien Buemi fez a mesma coisa que no sábado, tomou conta da Superpole e vai mais uma vez largar na pole-position em Nova York. As duas Techeetah e as duas Audi, que ainda brigam pelo campeonato de Equipes, vieram na sequência
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Após uma temporada fora da briga pelo título e sem o melhor carro do pelotão, Sébastien Buemi conseguiu ir às forras ao menos nos treinos classificatórios deste fim de semana. Neste sábado (15), Buemi cravou 1min17s973 na pista molhada de Nova York e anotou mais uma pole.
Os três primeiros colocados, aliás, foram pilotos com motor Renault. Além de Buemi, André Lotterer e Jean-Éric Vergne, a dupla da Techeetah, ficaram em segundo e terceiro. Daniel Abt e Lucas Di Grassi entraram logo atrás. Com duas Techeetah e duas Audi em sequência, a briga pelo campeonato de Equipes esquenta para a corrida.
Mitch Evans e Nelsinho Piquet encaixaram a Jaguar nas duas posições seguintes, com Sam Bird, Felix Rosenqvist e Stéphane Sarrazin fechando o top-10
A Superpole quase foi atrasada pela aproximação de uma tempestade elétrica, sem ironias. A largada está marcada para as 16h03 (de Brasília).
Jean-Éric Vergne e Sébastien Buemi (Foto: FE)
Confira como foi o treino classificatório:
Grupo 1 – Tom Dillmann, Stéphane Sarrazin, Qing Hua Ma, Luca Filippi e Nicolas Prost
Na pista molhada, Sarrazin levou a melhor contra um bom momento de Dillmann e liderou o grupo com Filippi atrás.
Prost foi muito mal, mas pior foi Ma. O chinês, chamado às pressas para substituir Turvey, deixou o carro traseirar e acertou o muro. Sem volta rápida, larga atrás.
Grupo 2 – Jean-Éric Vergne, Sam Bird, Lucas Di Grassi, Sébastien Buemi e Daniel Abt
No grupo dos primeiros colocados, Buemi até se saiu bem, mas Di Grassi andou melhor e entrou na casa de 1min17s. Abt cravou o terceiro tempo, enquanto o campeão Vergne chegou em quarto.
O vice-campeão Bird ainda fechou em quinto, jogando todo o segundo grupo para as cinco primeiras colocações.
Grupo 3 – Alex Lynn, Jérôme D'Ambrosio, Maro Engel, António Félix da Costa e José María López
Assim como no grupo inicial, ninguém no terceiro brilhou. López e D'Ambrosio ficaram com as posições sete e oito, enquanto Engel só ficou à frente de Lynn e Ma.
Por último, Da Costa. Após um ótimo treino livre, o português sequer consegui ir à pista. Problemas no carro da Andretti.
Grupo 4 – Mitch Evans, Nelsinho Piquet, Felix Rosenqvist, Nick Heidfeld e André Lotterer
Lotterer conseguiu fazer o bastante para pular para o grupo da Superpole, enquanto Evans e Piquet ficaram na beirada, com a sexta e a sétima posições. Rosenqvist foi para nono, enquanto Heidfeld caiu para 13º.
A Superpole foi formada por Buemi, Lotterer, Vergne, Abt e Di Grassi.
FE, Nova York, Domingo, Treino de Classificação, Resultado:
1 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | RENAULT | 1:17.973 | |
2 | ANDRE LOTTERER | ALE | TECHEETAH | 1:18.013 | +0.040 |
3 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TECHEETAH | 1:18.031 | +0.058 |
4 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | 1:18.145 | +0.172 |
5 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | 1:19.053 | +1.080 |
6 | MITCH EVANS | NZL | JAGUAR | 1:18.580 | +0.607 |
7 | NELSINHO PIQUET | BRA | JAGUAR | 1:18.704 | +0.731 |
8 | SAM BIRD | ING | VIRGIN DS | 1:18.794 | +0.821 |
9 | FELIX ROSENQVIST | SUE | MAHINDRA | 1:18.828 | +0.855 |
10 | STÉPHANE SARRAZIN | FRA | ANDRETTI | 1:19.017 | +1.044 |
11 | JOSÉ MARÍA LOPEZ | ARG | DRAGON | 1:19.114 | +1.141 |
12 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | 1:19.124 | +1.151 |
13 | NICK HEIDFELD | ALE | MAHINDRA | 1:19.168 | +1.195 |
14 | TOM DILLMANN | FRA | VENTURI | 1:19.365 | +1.392 |
15 | LUCA FILIPPI | ITA | NIO | 1:19.454 | +1.481 |
16 | NICOLAS PROST | FRA | RENAULT | 1:19.529 | +1.556 |
17 | MARO ENGEL | ALE | VENTURI | 1:19.540 | +1.567 |
18 | ALEX LYNN | ING | VIRGIN DS | 1:19.658 | +1.685 |
19 | HUA MA QING | CHI | NIO | 1:26.086 | +8.113 |
20 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | ANDRETTI |