Buemi lamenta inferioridade da Renault em relação à cliente Techeetah no Chile e aponta retorno de ‘velho problema’

Sébastien Buemi não está satisfeito com o trabalho da Renault até agora nesta temporada 2017/18 da Fórmula E. Após a etapa de Santiago, o suíço se viu no pódio atrás de dois pilotos da Techeetah, uma equipe cliente da marca francesa. Além do mais, segundo Buemi, a equipe ainda não resolveu problemas que o atrapalham desde a corrida inicial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O princípio da temporada 2017/18 da Fórmula E não está dos mais animadores para Sébastien Buemi. No último fim de semana, durante a etapa em Santiago, o suíço se viu às voltas novamente com uma realidade nova: não tem mais o melhor carro do grid. Mesmo com mais uma ida ao pódio, Buemi apontou o retorno de um problema não especificado que tem atormentado a Renault na temporada.

 
Além do problema em questão, outro fato que desagradou Buemi foi terminar a corrida atrás de uma dobradinha da Techeetah, equipe que usa motores Renault. Ou seja: no momento, o carro da equipe cliente é superior ao da equipe de fábrica. No geral, a Techeetah lidera o Campeonato de Construtores da FE com 89 pontos contra 44 da quinta colocada Renault. 
 
"Estou decepcionado por estar atrás da equipe cliente. Mostra que precisamos forçar mais para voltarmos à frente. Eles [a Techeetah] fizeram um grande trabalho e é correto parabenizá-los. É a primeira dobradinha da história da Fórmula E – e eles mereceram", afirmou em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
"Eu não tinha o ritmo", avaliou sobre o desempenho no Chile e a incapacidade de brigar de fato pela vitória. "Tive de lutar para mantê-los atrás [Felix Rosenqvist e Sam Bird], foi difícil. Nas curvas os pneus não estão funcionando propriamente. Está custando muito tempo e energia", apontou.
Sébastien Buemi (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nas primeiras voltas eu estava bem rápido, mas na segunda parte do segundo stint eu tive exatamente o mesmo problema que em Hong Kong – que eu achei que já estava resolvido. Realmente precisamos resolver isso, porque está nos atrasando", encerrou. 

 
Campeão da segunda temporada da FE e presente na briga pelo título nas três temporadas, Buemi tenta não deixar o bonde da disputa passar por ele neste ano. Até aqui, após quatro das 12 corridas, Buemi tem 37 pontos e ocupa a quarta colocação entre no Campeonato de Pilotos. À frente dele, Jean-Éric Vergne, Rosenqvist e Bird têm, respectivamente, 71, 66 e 61 pontos. 
 
A Fórmula E volta em cerca de um mês, no dia 3 de março, com o eP da Cidade do México.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.