Após cinco pódios seguidos, Di Grassi vai a Nova York em busca de “manter padrão de resultados”

Lucas Di Grassi vem da melhor sequência de resultados na Fórmula E nas últimas cinco corridas: todos pódios, com direito a uma vitória. Mesmo sem ter como alcançar o bicampeonato, quer terminar o ano em alta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Vindo de vitória e uma impressionante sequência de cinco pódios, Lucas Di Grassi está mais em alta na temporada 2017/18 da Fórmula E até que os dois postulantes ao título. Indo para Nova York no fim de semana que decide o campeonato, o piloto da Audi sabe que não tem chances pessoais de título, mas a equipe ainda briga. Com o carro que mais tem se destacado, o objetivo maior para a prova nos Estados Unidos é tirar tudo que o bólido elétrico oferece.

 
Um mês após vencer em Zurique, Di Grassi deseja manter o mesmo tipo de desempenho nas duas corridas que fecham o calendário.
 
“Minha meta é terminar da melhor forma possível a temporada da FE. Nosso carro tem sido veloz e confiável na segunda metade do campeonato e isso nos tem dado condições de brigar pelo pódio. Então, nosso objetivo em Nova York é tentar manter um padrão de resultados próximo ao que conseguimos nas últimas cinco corridas”, afirmou.
Lucas Di Grassi (Foto: Audi)
A prova do Brooklyn estreou no ano passado, também com uma rodada dupla. Lucas, que precisava tirar a então grande desvantagem que tinha para Sébastien Buemi na briga pelo título, conseguiu tirar do bolso apenas um quarto posto. Em Montreal, sim, deu o bote pela conquista.
 
“No ano passado, obtive um quarto lugar em Nova York. Mas sabemos que neste fim de semana temos tudo para melhorar essa marca”, completou.
 
Além das marcas por lá, a corrida será a primeira de Di Grassi após ser pai.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.