Ainda sem confirmar resultado oficial do eP de Zurique, FIA analisa legalidade dos amortecedores da Dragon

O eP de Zurique ainda não foi para os livros oficiais da FIA. Isso porque a inspeção técnica selecionou a Dragon como equipe a ter os amortecedores avaliados após a prova - antes, na Alemanha, havia sido a Techeetah. A avaliação ocorre na sede da FIA, em Genebra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O resultado oficial do eP de Zurique do último fim de semana ainda não foi declarado. O motivo é que a Dragon teve amortecedores confiscados durante as inspeções técnicas da FIA para maior avaliação. A equipe foi ao pódio pela primeira vez na temporada com o terceiro lugar de Jérôme D'Ambrosio. Foi, aliás, o primeiro pódio da equipe norte-americana em quase dois anos: o último havia sido no eP de Londres 1, em 2016. 

 
O motivo dos amortecedores terem sido confiscados não é uma suspeita em particular. A escolha da Dragon foi aleatória. Segundo um boletim da FIA, os amortecedores dianteiros e traseiros do carro de D'Ambrosio foram levados para que sejam "avaliados detalhadamente e para que se façam investigações sobre se estão de acordo com o regulamento."
 
De acordo com o site inglês 'E-Racing365.com', algo semelhante aconteceu com a Techeetah em Berlim. É parte de um plano novo da categoria e da FIA para avaliações mais específicas dos carros. As partes confiscadas foram encaminhadas até a sede da FIA, em Genebra.
 
A área dos amortecedores é uma para a qual não há duras regras de congelamento, então pode ser desenvolvida durante o ano. Quem fabrica os amortecedores da Dragon é a companhia Ohlins, que precisa estar presente durante a avaliação da equipe-técnica da FIA.
Jérôme D'Ambrosio (Foto: Dalton Yamashita/Grande Prêmio)
Grande parte da preocupação vem dos boatos que correram pela FE na primeira temporada sobre uma equipe ter utilizado os chamados amortecedores de massa, que absorvem a energia dos pneus e da suspensão para aumentar a estabilidade do carro – e são proibidos pela FE. As acusações nunca avançaram, porém.
 
A temporada 2017/18 da FE termina com o eP de Nova York, no fim de semana dos dias 14 e 15 de julho.
CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.