Abt é desclassificado de segunda corrida em Hong Kong na inspeção técnica e Rosenqvist herda vitória
Mais de três horas depois do fim do eP de Hong Kong, Daniel Abt foi reprovado na inspeção técnica e perdeu aquela que seria sua primeira vitória na FE. Assim, Felix Rosenqvist ficou com o triunfo e Mitch Evans acabou promovido ao primeiro pódio da história da Jaguar na categoria
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A segunda corrida do eP de Hong Kong teve seu resultado alterado mais de três horas depois de sua realização. Neste domingo (3), quando a noite já havia caído na pista asiática, a FE anunciou que Daniel Abt, o vencedor da prova, havia sido desclassificado na inspeção técnica e, assim, transformado Felix Rosenqvist no primeiro colocado.
A punição de Abt se deu por código de barras inválido no inversor e no motor de recuperação de energia, ou seja: o material que estava no carro do piloto alemão não correspondia ao que foi apresentado na inspeção da FIA de antes da prova.
Com a mudança no resultado, Abt perde os 25 pontos e, consequentemente, a liderança do campeonato, que agora volta às mãos de Sam Bird. Rosenqvist, por sua vez, sobe para terceiro na tabela, atrás de Bird e de Jean-Éric Vergne.
Outra mudança importante com a desclassificação de Abt foi em relação ao pódio. Edoardo Mortara subiu um degrau e terminou em segundo, enquanto Mitch Evans foi promovido ao terceiro posto, conquistando o primeiro pódio da história da Jaguar na Fórmula E.
Vergne ficou com a quarta posição, seguido por Bird. Sébastien Buemi, assim, conseguiu ao menos salvar um pontinho após largar de último, atrás de Oliver Turvey, Maro Engel, Nicolas Prost e Alex Lynn, todos também devidamente promovidos na classificação final com a exclusão do alemão da Audi.
Confira abaixo a nova classificação final da corrida e, na sequência, a nova classificação do campeonato
FE, eP de Hong Kong 2, Classificação final:
1 | FELIX ROSENQVIST | SUE | MAHINDRA | 45 voltas | |
2 | EDOARDO MORTARA | SUI | VENTURI | +7.031 | |
3 | MITCH EVANS | NZL | JAGUAR | +10.619 | |
4 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TECHEETAH | +12.593 | |
5 | SAM BIRD | ING | VIRGIN DS | +12.879 | |
6 | OLIVER TURVEY | ING | NIO | +14.199 | |
7 | MARO ENGEL | ALE | VENTURI | +15.676 | |
8 | NICOLAS PROST | FRA | RENAULT | +18.905 | |
9 | ALEX LYNN | ING | VIRGIN DS | +19.025 | |
10 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | RENAULT | +22.139 | |
11 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | ANDRETTI | +23.359 | |
12 | NELSINHO PIQUET | BRA | JAGUAR | +27.904 | |
13 | ANDRÉ LOTTERER | ALE | TECHEETAH | +28.591 | |
14 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | +39.137 | |
15 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | +55.189 | |
16 | NICK HEIDFELD | ALE | MAHINDRA | +1 volta | |
17 | KAMUI KOBAYASHI | JAP | ANDRETTI | +1 volta | |
18 | NEEL JANI | SUI | DRAGON | +1 volta | |
19 | LUCA FILIPPI | ITA | NIO | +9 voltas | NC |
20 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | DSQ |
Classificação do campeonato após duas corridas:
1 | SAM BIRD | ING | VIRGIN DS | – | 1 | 35 |
2 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | TECHEETAH | 1 | – | 33 |
3 | FELIX ROSENQVIST | SUE | MAHINDRA | 1 | 1 | 29 |
4 | EDOARDO MORTARA | SUI | VENTURI | – | – | 24 |
5 | MITCH EVANS | NZL | JAGUAR | – | – | 15 |
6 | NICK HEIDFELD | ALE | MAHINDRA | – | – | 15 |
7 | NELSINHO PIQUET | BRA | JAGUAR | – | – | 12 |
8 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | – | – | 11 |
9 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | ANDRETTI | – | – | 8 |
10 | OLIVER TURVEY | ING | NIO | – | – | 8 |
11 | MARO ENGEL | ALE | VENTURI | – | – | 6 |
12 | NICOLAS PROST | FRA | RENAULT | – | – | 6 |
13 | ALEX LYNN | ING | VIRGIN DS | – | – | 6 |
14 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | RENAULT | – | – | 1 |
15 | LUCA FILIPPI | ITA | NIO | – | – | 1 |
16 | ANDRÉ LOTTERER | ALE | TECHEETAH | – | – | 0 |
17 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | – | – | 0 |
18 | KAMUI KOBAYASHI | JAP | ANDRETTI | – | – | 0 |
19 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | – | – | 0 |
20 | NEEL JANI | SUI | DRAGON | – | – | 0 |
GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }