VÍDEO: Com Alonso ao volante, Toyota mostra novo LMP1 com sonho de vencer 24h de Le Mans pela primeira vez

A Toyota apresentou as suas armas para finalmente vencer as 24h de Le Mans, algo que muitas vezes ficou perto, mas jamais aconteceu. Nesta quinta-feira, a fábrica japonesa mostrou ao mundo o novo LMP1 TS050 Hybrid com o qual vai encarar a 'super temporada' 2018/19 do Mundial de Endurance com duas tripulações. Em uma delas, está escalado Fernando Alonso, que neste ano vai se dividir entre o WEC e sua prioridade, a F1, com a McLaren

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Única equipe de fábrica confirmada no grid do Mundial de Endurance para a chamada ‘super temporada’ 2018/19, a Toyota mostrou nesta quinta-feira (8) o protótipo com o qual vai tentar buscar pela primeira vez a vitória nas 24h de Le Mans. O novo TS050 Hybrid é muito semelhante ao carro utilizado no ano passado, mas a marca japonesa aponta que o LMP1 traz melhorias na confiabilidade do motor, dos geradores de energia e das baterias.

 
A grande atração da Toyota para 2018 é a chegada de Fernando Alonso. O bicampeão mundial de F1 compartilha do sonho da fábrica japonesa de vencer em Le Mans e vai compor a tripulação do protótipo #8 ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. No #7, vão pilotar Mike Conway, José María ‘Pechito’ López e Kamui Kobayashi. Titular no ano passado, Anthony Davidson fica na função de reserva.
 
Alonso, aliás, é a atração do vídeo publicado pela Toyota nas redes sociais. O espanhol guiou o novo protótipo durante uma sessão de filmagem no circuito de Motorland, em Aragão, no seu país-natal. E definiu o novo LMP1 como “simplesmente incrível”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Correr nos melhores circuitos do mundo, como Le Mans, com algumas das maiores equipes do mundo, como a Toyota, é um privilégio e um sonho que se torna realidade. Estou ansioso para que junho chegue logo, mas sei que antes que chegue este grande evento tenho de fazer aluns testes, porque é preciso me preparar para essa corrida. É preciso respeitá-la e é isso o que busco fazer”, destacou Fernando.

 
“O carro é simplesmente incrível. Essa máquina é muito especial. A tração integral e o sistema híbrido te dão a aceleração de um foguete. Você sai das curvas e se sente preso ao assento, teus olhos ficam cada vez mais vidrados. Todo piloto deveria experimentar isso ao menos uma vez. Vou tentar estar em forma e preparado. Vou estar pronto”, assegurou.
 
A ‘super temporada’ 2018/19 do WEC começa em 5 de maio com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps. Já as 24h de Le Mans estão marcadas para 16 e 17 de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.