Também estreante em Le Mans, Button assume ‘se preocupar’ com Alonso: “É raro ter uma corrida ruim”

Companheiro de Fernando Alonso na McLaren entre 2015 e 2016, Jenson Button agora se preocupa com o espanhol como adversário no WEC e nas 24 Horas de Le Mans, prova na qual ambos serão estreantes em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jenson Button e Fernando Alonso foram companheiro de McLaren entre 2015 e 2016. Agora, eles são adversários, mas não na F1, e sim no WEC. O britânico disputa esta 'supertemporada' pela SMP Racing, enquanto o espanhol é piloto da Toyota.

Button estreia no Mundial de Endurance na segunda etapa da temporada, e logo a mais famosa: as 24 Horas de Le Mans. Será, também, sua primeira participação na tradicional prova, tal como será a de Alonso.

E o piloto sabe que o antigo companheiro, agora 'rival', é um dos que podem batalhar por boas posições na pista: "Definitivamente é um dos pilotos que me preocupa. Não só é rápido, como é muito inteligente, tem experiência e sempre está ali. Se tem um grande dia, pode te superar na classificação e, quem sabe, ter uma grande corrida", afirmou.

Fernando Alonso venceu em sua estreia no WEC, nas 6h de Spa-Francorchamps (Foto: FIA WEC)

Os elogios a Alonso não pararam aí: "É raro ter uma corrida ruim. E isso faz com que sua situação seja difícil quando é seu companheiro de equipe. Em Le Mans vamos estar um contra o outro e sei que, se estivermos juntos na pista, ele não dará passo em falso. Não importa se são três da manhã ou três da tarde, ele estará 100%. Adoro correr contra os melhores do mundo, isso me mantém alerta", completou.

Button também mostrou respeito ao sonho de Alonso em conquistar a 'tríplice coroa', o que inclui vencer em Le Mans. Mas não tem a mesma vontade: "Deixo isso para Fernando. Essa é a temporada mais lotada que tenho em minha carreira", finalizou – Button também compete, em 2018, na Super GT.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.