Porsche lança novo modelo híbrido com base nas regras de 2014 e fala em "desafios completamente novos"

Novo carro foi testado por Timo Bernhard na pista de Weissach, e já possui as configurações do novo regulamento para o próximo ano do WEC. "Isso nos permite algumas semanas a mais para desenvolvimento", explicou Fritz Enzinger, chefe da marca

 
O novo Porsche LMP1 híbrido foi lançado nesta quarta-feira (12) na pista de testes de Weissach, pertencente à fabricante alemã. O carro passou pelo shakedown através das mãos do piloto Timo Bernhard.
 
O modelo, construído com base nas regras para a temporada de 2014 do WEC, foi entregue "várias semanas" antes do previsto – a data inicial estipulada para o lançamento era no mês de julho.
 
Fritz Enzinger, chefe da Porsche na LMP1, celebrou o feito. "Estamos muito bem no cronograma. Nossa equipe recém-formada tem trabalhado com o máximo de concentração para colocar este carro altamente complexo na pista o mais rápido possível", explicou.
Porsche realiza shakedown com modelo LMP1 em Weissach (Foto: Porsche/Facebook)
"Isso nos permite algumas semanas a mais para testes e desenvolvimento. Para 2014, as regras são baseadas principalmente na eficiência, o que nos trará desafios completamente novos", prosseguiu.
 
Por sua vez, Bernhard, que testou o novo Porsche híbrido, se disse "muito orgulhoso" por ter testado o modelo. "O carro é ótimo", afirmou.
 
"Estou ansioso para testar o veículo nas próximas semanas e meses com meu amigo e parceiro Romain Dumas [único piloto confirmado pela Porsche para a temporada de 2014 do WEC]."
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.