Pizzonia passa bem após grave acidente na Eau Rouge durante etapa de Spa no Mundial de Endurance

O ‘Jungle Boy’ disse que uma falha no amortecedor traseiro do seu Oreca 03 foi a causa da grave batida no trecho mais perigoso de Spa-Francorchamps. Apesar da força do impacto, Antonio Pizzonia passa bem


Uma falha no amortecedor traseiro do carro de Antonio Pizzonia durante as 6 Horas de Spa impediu que o amazonense pudesse defender a liderança do Mundial de Endurance na classe LMP2. O ‘Jungle Boy’ não pôde completar mais do que 25 voltas, já que o problema causou um grave acidente no ponto mais perigoso do circuito belga, no último sábado (5). Na entrada da Eau Rouge, o amazonense perdeu o controle do seu bólido #25 e bateu muito forte na barreira de pneus.
Após revés em Spa, Pizzonia volta ao WEC em Le Mans (Foto: José Mário Dias)

Apesar da força do impacto, Pizzonia passa bem. “Tive uma falha no amortecedor traseiro no meio da Eau Rouge”, afirmou o experiente piloto, que lamentou o ponto onde aconteceu a batida, estimada a mais de 150 km/h. “Não é o melhor lugar para algo assim acontecer, definitivamente”, acrescentou o amazonense, que correu ao lado de Tor Graves e James Walker no último fim de semana.


De líder na LMP2, o trio da Delta ADR caiu para a décima colocação por conta do infortúnio em Spa. Mas Pizzonia, Graves e Walker terão uma chance de ouro para retomar o topo da tabela. Isso porque a próxima etapa do Mundial de Endurance será a edição de 90 anos das lendárias 24 Horas de Le Mans, em 22 de junho. Antes, no mês que vem, Pizzonia vai disputar duas provas pela Grand-Am: no dia 1º, em Detroit, e quinze dias depois, no circuito misto de Mid-Ohio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.