Parceiro de Alonso, Norris vê falta de ritmo e diz que vitória nas 24h de Daytona só vai ser possível com “corrida perfeita”

Companheiro de equipe de Fernando Alonso e Phil Hanson nas 24h de Daytona, Lando Norris fez uma avaliação mais realista sobre as possibilidades da equipe na lendária prova norte-americana. Para o jovem, a vitória só será possível se o trio tiver uma corrida perfeita e sem erros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris entende que o Ligier que vai dividir com Fernando Alonso e Phil Hanson nas 24 Horas de Daytona, que acontecem neste fim de semana, só terá chance de vitória se conseguir fazer uma corrida perfeita na histórica pista da Flórida. A opinião do jovem se dá por conta do déficit de desempenho apresentado pelo carro da United Autosports durante os testes realizados no início deste mês.

 
Alonso estabeleceu a volta mais rápida do carro nas primeiras atividades neste ano, mas foi apenas o 12º da tabela geral e ficou a 1s7 em ritmo de corrida na comparação com os rivais mais velozes, os modelos Cadillac DPi.
O carro #23 de Fernando Alonso em Daytona (Foto:Instagram/Fernando Alonso)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"O ritmo que tivemos na sessão de classificação foi o nosso rimo genuíno", afirmou o piloto inglês, também reserva da McLaren na F1. "Nós basicamente precisamos dar tudo que temos, porque ainda estamos distantes, especialmente dos modelos DPi. Então, a vitória tem tudo isso. Acho que é possível, porque é uma corrida de 24 horas. É uma prova que se pode vencer na última hora ou duas, com um safety-car no fim, por exemplo", completou.

 
"Pode ser possível, mas, com o ritmo que temos, não podemos. Precisamos ter a certeza de fazer tudo certo, os pit-stops e ficar longe de punições, ou danos no carro. Isso é que precisamos, porque não temos um carro tão bom quanto o dos demais", acrescentou Norris, dizendo que talvez um pódio seja mais realista.
 
"Um pódio é mais realista, ainda que tenhamos de colocar um enorme esforço, mas se pudermos garantir que tudo corra bem, então é possível", concluiu o novato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.