Negrão manifesta desejo de seguir no WEC, mas pensa em encaixar “parecidos” ELMS ou SportsCar no calendário

André Negrão vive ótima fase no Mundial de Endurance e deixa claro que está feliz na categoria. No entanto, com o calendário bem espaçado do WEC, pretende adicionar outro campeonato ao programa, com o ELMS e o SportsCar surgindo como principais opções

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A ótima fase técnica e de resultados no WEC faz com que André Negrão esteja completamente focado na categoria e com ela em mente para o futuro. Só que o calendário do Mundial de Endurance está longe de ser dos mais apertados, especialmente com a 'Supertemporada' 2018/19. Assim, o brasileiro pensa seriamente em, no futuro, adicionar o ELMS ou o SportsCar, categorias parecidas com o WEC, ao seu programa.

 
Em entrevista exclusiva ao GRANDE PREMIUM que vai ao ar nesta quinta-feira, o piloto de 26 anos explicou que não pensa muito em voltar ao caminho da F1 ou da Indy, que fizeram parte do início de sua carreira. 
 
"Minha carreira está aberta, mas pensar na F1 eu acho que não, acho que já passei dessa fase, teria que acontecer algo de extraordinário para alguém me chamar, mas acho muito difícil. A Indy eu teria de voltar aos EUA, também é um caminho a ser considerado, mas seria uma volta aos monopostos, é outro tipo de campeonato, ainda que eu já tenha passado por lá. O WEC está com calendário bem espaçado, então dá para pensar em fazer outro campeonato em paralelo. Mas ainda está aberto, tem muita coisa aberta acontecendo na minha vida agora e meu foco está em fazer meu melhor aqui", disse.
André Negrão pensa em conciliar ELMS ou SportsCar com WEC (Foto: FIA F2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Negrão comentou que SportsCar e ELMS são as duas maiores opções para conseguir conciliar os esforços com o WEC, sem atrapalhar-se com conflito de datas ou troca radical de carros. A Stock Car, portanto, ainda não é uma das principais alternativas.

 
"Ainda não seria uma Stock Car. Acho que eu pensaria em algo parecido, entre o ELMS, aproveitando que minha equipe é daqui e pensa em fazer no ano que vem ou então o SportsCar, que são os mesmos carros nos EUA. Nunca tinha parado para pensar na Stock, nunca conversei com ninguém de lá sobre o assunto, mesmo com minha família tendo bastante história por lá. Mas ainda precisaria sentar e conversar bem com alguém de lá", completou.
 
O GRANDE PREMIUM coloca a entrevista no ar completa com André Negrão na manhã desta quinta-feira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.