Negrão fala em “melhor fase da carreira”, mas valoriza “aprendizado técnico” nos tempos de base dos monopostos

André Negrão falou com o GRANDE PRÊMIO sobre a ótima fase que vive no Mundial de Endurance. Vencedor das 24 Horas de Le Mans, o brasileiro valorizou o que já havia aprendido em anos de World Series e GP2

André Negrão é um dos principais nomes do momento no Mundial de Endurance. Vencedor das 24 Horas de Le Mans ao lado dos franceses Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre, André vive uma ótima fase aos 26 anos.

 
Em entrevista exclusiva que vai ao ar na próxima quinta-feira no GRANDE PREMIUM, o paulista concordou que vive a melhor fase da carreira, mas isso não quer dizer que os aprendizados dos vários anos de base na Europa na então GP2 – hoje F2 – e na World Series tenham ficado para trás.
 
"Acho que sim [que é a melhor fase da carreira]. Vários fatores se juntaram, eu cresci muito, aprendi bastante coisa. Só que eu também tinha aprendido muita coisa na minha base de piloto, mesmo sem tantos grandes resultados. Esse foi o maior resultado da minha carreira, melhorei muito e sei que as pessoas estão me olhando com outros olhos agora. Mas a parte técnica eu já sabia, faltava me encaixar em um lugar em que eu pudesse mostrar quem eu realmente era. É a melhor fase da minha carreira, não tem muito o que falar", disse.
André Negrão valoriza bastante o que aprendeu na GP2, hoje F2 (Foto: FIA F2)
Acontece que o próprio André não sabe onde vai chegar nessa boa fase, já que o WEC anda em fase de transição, tentando se reinventar após as saídas de Porsche e Audi nos últimos anos.
 
"Sinceramente, minha carreira está bem aberta. Óbvio que tenho meus planos na mente, mas tudo depende. Parece que o próprio WEC vai acabar voltando a ser mais de GT, então é uma fase complicada, de novidades a cada etapa que a gente passa, ou seja, está aberto. Mas por enquanto é seguir no WEC, fazer o melhor trabalho possível, ter um campeonato excelente e poder começar 2019 ainda melhor. Por enquanto, é seguir fazendo o melhor trabalho possível", completou.
 
O GRANDE PREMIUM coloca a entrevista no ar completa com André Negrão na manhã desta quinta-feira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.