Na busca por Le Mans, Alonso conversa com Toyota para participar de testes de novatos no Bahrein

De acordo com o site norte-americano ‘Motorsport.com’, Fernando Alonso está muito próximo de fechar um acordo com a Toyota, para guiar o protótipo TS050 Hybrid nos testes de novatos, que vão acontecer após o fim da temporada, no Bahrein. O espanhol trabalha para disputar as 24h de Le Mans

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso está determinado mesmo a conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo. Depois da disputa das 500 Milhas de Indianápolis, o espanhol volta sua atenção para as 24h de Le Mans. De acordo como o site norte-americano 'Motorsport.com', o piloto da McLaren pretende assegurar um teste com o protótipo da Toyota, durante os testes de novatos do Mundial de Endurance, que será realizado no Bahrein, no próximo mês, após o fim da temporada 2017.

 
Ainda segundo a publicação, o bicampeão está muito perto de fechar um acordo com a montadora japonesa e guiar o carro no dia 19 de novembro, em Sakhir. A informação vem na esteira de rumores que revelaram que Alonso esteve na fábrica da equipe nipônica para fazer o molde do banco. Ao ser questionada, a Toyota não confirmou, mas também não negou o episódio. 
 
"Nós não vamos fazer nenhum comentário sobre especulações", afirmou um porta-voz ao site. Mas é claro que o teste com o Toyota TS050 Hybrid já evidencia a vontade de Fernando de tentar uma vaga no time em uma tentativa de correr a mais importante prova de longa duração do planeta. 
Fernando Alonso tenta acordo para fazer teste com carro da Toyota no WEC (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Também conforme matéria do 'Motorsport.com', a Toyota também deseja saber se pode iniciar negociações com o piloto de 26 anos, mas isso ainda depende da liberação contratual da McLaren. "Nós sempre nos interessamos em conversar com os pilotos de ponta e Pascal Vasselon (diretor-técnico da equipe) possui uma boa relação com Fernando desde os tempos da Michelin na F1", afirmou Rob Leupen, chefe da equipe nipônica.

 
Ainda dentro dos esforços de competir em Le Mans, Alonso decidiu participar das 24h de Daytona no próximo ano. O espanhol vai defender a United Autosports, equipe comandada por Zak Brown – que também cumpre papel de chefe da McLaren. Alonso vai dividir o Ligier JS P217 com Lando Norris, piloto de desenvolvimento da McLaren e campeão da F3 Europeia, e Phil Hanson.
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.