McNish admite surpresa por força da Toyota na última temporada do WEC: “Eles nos fizeram pensar”

Mesmo ajudando a Audi a conquistar o título, o piloto escocês ressaltou a força da rival e afirma gostar da ideia de ter uma montadora forte como concorrente

Piloto da Audi no Mundial de Endurance, Allan McNish não escondeu a surpresa por ver a Toyota tão forte no final da última temporada, quando a equipe conquistou três vitórias nas últimas seis provas do campeonato e tentou surpreender os favoritos ao título.

 “Ficamos surpresos com a consistência. Eles foram rápidos em Le Mans, mais do que se esperava. E eles foram bons a cada final de semana. Eles nos fizeram sentar e raciocinar”, explicou o escocês.

Allan McNish gosta de ter a Toyota como concorrente no Mundial de Endurance (Foto: Audi)

Para McNish, a concorrência da Toyota é boa para a Audi, que vai ter que pensar mais e ter mais criatividade para fazer um carro melhor que a rival. “Eles nos deram ideias de onde melhorar e estamos fazendo isso intensamente”, contou.

“A Audi tem sido por um longo tempo o ponto de referência. Dizendo isso, você sempre pode aprender com os rivais. Vai ser difícil. Eles vão estar bem. Mas, novamente, eles vão ter que ser muito bons se quiserem nos vencer”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.