Kubica explica recusa de vaga no WEC por excesso de compromissos com Williams e admite: “Seria arriscado fazer os dois”

Robert Kubica não quis arriscar ter um desempenho ruim com a Manor no WEC e se queimar na F1 com a Williams. Mais do que isso, o polonês disse que não teria tempo para as duas funções

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Robert Kubica surpreendeu ao rejeitar a oferta da Manor de fazer a temporada 2018/19 do Mundial de Endurance na LMP1. O polonês, reserva da Williams na F1, semanas depois da recusa, explicou que não teria tempo para acumular funções e admitiu que seria arriscado correr no WEC e não ter um bom desempenho.
 
Kubica começou dizendo que estar nos dois campeonatos, ainda que fosse possível, acabaria com seu período de folgas em casa. 
 
"Minha decisão foi basicamente pela minha limitação de tempo. Estou bem ocupado com a Williams atualmente. Seria possível conciliar as duas coisas, mas significaria que eu iria ter oito dias em casa em um espaço de cinco meses", disse o polonês ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
O polaco reconheceu que um desempenho ruim no Mundial de Endurance poderia ter impacto em sua tentativa de retornar para o grid da F1.
Robert Kubica está totalmente focado na Williams e na F1 (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acho que seria uma rotina muito pesada e, no fim das contas, é melhor focar só naquilo que você quer mais, já que a outra coisa poderia significar um risco se eu não fizesse direito", seguiu.
 
Na temporada passada, esperava-se Kubica no grid do WEC com a Kolles. Só que, ainda na pré-temporada, a equipe sofreu com muitos problemas técnicos e o polonês pulou fora. Kubica garante que não teve nada de parecido no momento com a Manor, com quem testou também para 2018/19.
 
"As situações com a Kolles e com a Manor foram bem diferentes. Estava tudo acertado para eu dar a resposta a eles depois do teste. A performance não foi problema algum. Era mesmo o tempo, a quantidade de tempo que eu perderia nisso. Decidi que não era inteligente. É uma pena não poder fazer Le Mans, mas eu escolhi a Williams", completou.

Kubica é reserva da Williams e sempre uma sombra para os pilotos. Lance Stroll e Sergey Sirotkin, aliás, ainda não pontuaram em 2018, no pior começo de ano da história da equipe de Grove.

SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.