Fraga é anunciado em equipe oficial da Mercedes no Intercontinental GT Challenge

Felipe Fraga anunciou outra novidade em sua trajetória internacional em 2020. O tocantinense vai disputar a temporada completa do Intercontinental GT Challenge com a equipe GruppeM, oficial da Mercedes, com a estreia prevista para 2 de fevereiro com as tradicionais 12 Horas de Bathurst em Mount Panorama, na Austrália

Felipe Fraga vai literalmente dar algumas voltas ao mundo com sua carreira internacional na temporada 2020. O mais jovem vencedor e campeão da Stock Car foi anunciado pela tradicional GruppeM, equipe oficial de fábrica da Mercedes, para disputar a temporada completa do Intercontinental GT Challente. O tocantinense de 24 anos vai formar trio ao lado dos experientes Raffaele Marciello e Maximilian Buhk, pilotos oficiais da Mercedes de GT3. A estreia na categoria vai ser com a disputa das clássicas 12 Horas de Bathurst, em Mount Panorama, um sonho antigo de Fraga.
 
O calendário do Intercontinental GT Challenge compreende cinco etapas. Além das 12 Horas de Bathurst, a categoria vai acelerar em outros quatro circuitos clássicos: 24 Horas de Spa-Francorchamps, entre 25 e 26 de julho; 10 Horas de Suzuka, em 23 de agosto; 8 Horas de Indianápolis, em 4 de outubro; e, por fim, as 9 Horas de Kyalami, na África do Sul, em 22 de novembro.
 
“É o maior campeonato de GT3 do mundo, então estou muito feliz de participar do Intercontinental GT Challenge nesta temporada”, comemorou Fraga. “Agradeço todos da GruppeM pela confiança no meu trabalho e será bem bacana poder dividir o carro com o Raffaele Marciello e com o Maximilian Buhk”, declarou Fraga, que também tem compromisso com a equipe Project 1 no Mundial de Endurance com mais quatro corridas previstas no calendário: 6 Horas de Austin (Lone Star Le Mans), 1000 Milhas de Sebring, 6 Horas de Spa e, por fim, as 24 Horas de Le Mans, entre 13 e 14 de junho.
Felipe Fraga vai encarar um novo desafio na carreira com o Intercontinental GT Challenge (Foto: Bruno Terena/RF1)
Acostumado às viagens internacionais, Fraga vai dar fazer uma longa viagem no fim de janeiro, já que o piloto vai disputar as 24 Horas de Daytona pela equipe Riley, também vinculada à Mercedes, antes de viajar para a Austrália.
 
“Será uma sequência intensa neste começo de ano. Fizemos algumas sessões de treinos em Daytona, onde vou correr na última semana de janeiro e logo na semana seguinte estarei na Austrália para estrear no Intercontinental GT Challenge, então a minha expectativa é a melhor possível para começar o ano acelerando e buscando vitórias”, complementou.
 
Por conta da decisão de priorizar a carreira internacional, Fraga anunciou que em 2020 vai ficar fora do grid da Stock Car. Felipe, dono de trajetória ímpar na categoria, é o mais jovem vencedor e também o mais jovem campeão, alcançando o título com a Cimed em 2016. Nos últimos dois anos, Fraga chegou à última prova com chances de conquistar a taça.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.