Foto: Senna participa de teste com Vantage GTE, carro da Aston Martin para temporada do WEC

Ex-piloto da Williams deu pouco mais de 50 voltas em sua estreia pela nova equipe. Mesmo prejudicado pela chuva, ele afirmou que teste foi importante para aprender o funcionamento do carro

No domingo (17) e na segunda-feira (18), Bruno Senna participou do primeiro teste com o Vantage GTE, no autódromo de Portimão, em Portugal, carro que vai usar em sua estreia no Mundial de Endurance, o WEC, nesta temporada. O ex-piloto da Williams na F1 completou pouco mais de 50 voltas, mas teve sua atividade prejudicada pela chuva.

"Dei algumas poucas voltas no domingo à noite, com o asfalto molhado, e mesmo no início da manhã da segunda ainda estava úmido. Mas foi possível começar a entender o funcionamento do carro. Claro que é muito diferente de um F1. É preciso frear bem antes e tomar muito cuidado, principalmente na chuva. Deu para começar a entender como ele funciona e isso foi o mais importante”, disse Bruno.

Além do brasileiro, Fred Makowiecki, Rob Bell, Darren Turner e Stefan Mücke também participaram dos dois dias de atividade. Antes das 12 Horas de Sebring, nos dias 6 e 7 de março, os pilotos vão ter a chance de testar o novo carro mais uma vez, desta vez em no circuito de Road Atlanta, nos Estados Unidos.

Mesmo com chuva, brasileiro aprovou novo carro (Foto: Simon O'Gorman/MF2)

 

Senna participou do primeiro teste pela Aston Martin (Foto: Simon O'Gorman/MF2)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.