Fittipaldi/Barbosa une vitória nas 6 Horas de Watkins Glen à regularidade e assume liderança do United SportsCar

A dupla formada por Christian Fittipaldi e João Barbosa, atual bicampeã da United SportsCar, voltou a assumir a liderança da competição neste final de semana ao vencer as 6 Horas de Watkins Glen. O trio de Oswaldo Negri ficou com o teceiro posto; o de Pipo Derani, com o nono

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2016 da United Sportscar chegou à metade com as 6 Horas de Watkins Glen do último domingo. E o trio formado por Christian Fittipaldi e João Barbosa saiu com a vitória na categoria P1. No momento, Fittipaldi e Barbosa têm a liderança do campeonato com 187 pontos contra 180 dos irmãos norte-americanos Jordan Taylor e Ricky Taylor.

A dupla largou na sexta colocação, mas não demorou muito para surgir na frente com grandes trabalhos de pit-stops da Action Express. O trabalho da equipe foi tão bom que acabou rendendo uma dobradinha: Dane Cameron e Eric Curran ficaram com a segunda colocação no outro Corvette.

"Estou extremamente contente com a vitória. Não éramos o carro mais rápido nesta prova e ganhamos. Paramos nos momentos certos, os pits foram perfeitos e nós dois fizemos um ótimo trabalho na pista, e isso acabou nos colocando nesta posição", disse Fittipaldi.

“Estou muito feliz pela equipe, por também termos feito essa dobradinha e não poderíamos ter começado melhor a segunda parte da temporada. Foi algo fora do comum e isso deu um gás a mais para o restante do ano. Estamos muito motivados", seguiu o piloto.

O Corvette #5 de Christian Fittipaldi e João Barbosa (Foto: IMSA)

Ao que Barbosa complementou. "Foi provavelmente uma das provas mais rápidas que já disputei. Eles fizeram um trabalho incrível no recapeamento da pista. Conseguimos manter o ritmo por um bom tempo".

“Fizemos algumas mudanças depois do classificatório e conseguimos vencer. A equipe vinha trabalhando duro por essa vitória e conseguimos em grande estilo. Foi uma corrida muito dura, mas maravilhosa", finalizou o luso.

O terceiro lugar acabou ficando com o trio de Oswaldo Negri, também formado por Jonh Pew e Oliver Pla. Os irmãos Taylor, acompanhados por Max Angelelli – o terceiro elemento do time, sempre chamado em corridas mais longas -, ficou com o quarto posto. O trio de Pipo Derani, Scott Sharp e Johannes van Overbeek foi apenas o nono colocado. Foi a primeira vitória de Fittipaldi/Barbosa na temporada, mas a regularidade os dá a condição de ser campeões com poucos triunfos.

Na categoria PC, a vitória ficou com os líderes Alex Popow e Renger van der Zande, da equipe Starworks; na GTLM, Ryan Briscoe e Richard Westbrook colocaram a Ganassi na frente, mas a dupla segue oito pontos atrás dos líderes Oliver Gavin e Tommy Milner; na GTD, por fim, Alessandro Balzan, Christina Nielsen e Jeff Segal ficaram com a vitória – a dupla habitual, Balzan e Nielsen, agora lidera o campeonato por 13 tentos.

A próxima etapa acontece já no próximo domingo, dia 10 de julho, com a etapa de Clarington, no Canadá.

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.