Fittipaldi faz mistério, mas admite que pode voltar às pistas para “ocasião especial”

Aos 67 anos, Emerson Fittipaldi confirmou que há planos para que ele volte às pistas, mas não deu detalhes e disse que ainda é preciso acertar alguns ponteiros para que o retorno se concretize

Emerson Fittipaldi disse que pode voltar às pistas em uma “ocasião especial”, contudo, não divulgou detalhes do projeto em que está trabalhando e que, segundo ele, ainda precisa ser finalizado.

Aos 67 anos, o bicampeão mundial de F1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis não sabe o que é disputar uma corrida desde 2008, quando correu no GT Brasil. Fittipaldi espera poder anunciar o que tem em mente no fim de semana do GP do Brasil.

“Eu não posso anunciar agora, mas há uma chance e estou ansioso para fazer algo. Seria uma ocasião especial e uma situação especial. Os planos ainda não são oficiais”, disse Fittipaldi em entrevista ao site ‘Sportscar365’.

Fittipaldi é promotor das 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance, que está marcada para o próximo dia 30 de novembro. A corrida vai encerrar a temporada 2014 do WEC.

Emerson Fittipaldi não descartou possível retorno às pistas (Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio)

Na entrevista, Emerson também falou a respeito da preparação para o evento deste ano. “No Brasil, com o fim da Copa do Mundo e agora os Jogos Olímpicos, é muito difícil, mesmo para o GP do Brasil. Mas eu estou satisfeito com a data e com a promoção. Vamos ter pelo menos o dobro de público que tivemos no último ano”, afirmou. Durante os três dias, 38 mil pessoas passaram por Interlagos.

“O novo Porsche, novos pilotos e novos carros no WEC… Acho que vai ser um grande show, não há dúvida disso”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.