Farfus mostra bom desempenho e conquista pódio na estreia nos 1000 km de Suzuka

Na tradicional prova japonesa, Augusto Farfus, ao lado de Seiji Ara e Jörg Müller mostraram bom ritmo e competitividade durante a corrida e terminaram a prova na terceira colocação da categoria GT 300

Augusto Farfus se adapta facilmente em qualquer carro que corre. Neste domingo (31), o piloto fez a estreia no Super GT japonês, e ao lado de Seiji Ara e Jörg Müller, terminou o dia na terceira colocação, alcançando o pódio da tradicional prova dos 1000 km de Suzuka.
 
A vitória na categoria GT 300, mesma do brasileiro, ficou com o trio Hiroki Yoshimoto, Akira Iida e Shinya Sato, com Morio Nitta, Koki Saga e Yuichi Nakayama na segunda colocação. Na GT 500, Kazuki Nakajima e James Rossiter foram quem triunfaram.
 
Esta é a terceira prova de Endurance que Farfus disputa. Mais cedo neste ano, o piloto correu das 24 Horas de Daytona, onde conquistou uma sétimo posição, e nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, em que não chegou a terminar a prova.
Pódio em Suzuka (Foto: Divulgação)
Falando sobre a prova, o brasileiro não escondeu a satisfação com o ótimo resultado alcançado no final de semana, e ressaltou o ritmo competitivo que sua BMW apresentou. “Deixo Suzuka muito satisfeito com nosso resultado aqui”, disse.
 
"O terceiro lugar foi muito positivo, já que corremos com 40 kg de lastro, e mesmo com nosso carro bem pesado, conseguimos um lugar no pódio. Tivemos um ritmo de corrida bastante competitivo do começo ao fim, e o troféu que levo para casa é fruto do bom trabalho que todos nós realizamos durante o fim de semana”, completou.
 
Augusto volta agora para a Europa para se focar na fase final do DTM. A próxima etapa da temporada 2014 da categoria acontecerá no dia 14 de setembro, correndo no circuito de Lausitzring, Alemanha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.