Em Daytona, Alonso reitera desejo de correr 24h de Le Mans em 2018, mas diz que chance está em 50%

Fernando Alonso afirmou que ainda não está completamente certo de vai estar em Le Mans neste ano. Falando aos jornalistas em Daytona, o bicampeão da F1 disse que a chance, por ora, é de 50%

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso inicia nesta quinta-feira (25) a disputa das 24h de Daytona. Antes da corrida em si, que tem largada às 17h40 (de Brasília) no sábado, o espanhol, ao lado de seus companheiros Lando Norris e Phil Hanson, participação da classificação para a tradicional prova do autódromo da Flórida. A presença nos EUA é uma clara demonstração da intenção do piloto de estar nas 24h de Le Mans, corrida que busca vencer para tentar conquistar a Tríplice Coroa do esporte a motor no mundo. Alonso já conseguiu uma parte com a vitória no GP de Mônaco de F1, mas ainda precisa triunfar em Sarthe e Indianápolis. Só que o bicampeão ainda tem certeza se vai correr a maior prova do endurance do planeta neste ano.

 
Falando aos jornalistas em Daytona, Fernando não escondeu que a vontade de estar em Le Mans é grande, especialmente após os testes que fez com a Toyota, no Bahrein, na parte final do ano passado. "Não é nenhum segredo que gostaria de competir em Le Mans no futuro. Agora se será neste ano, ainda não estou 100% certo. A chance é de 50%", afirmou o piloto da McLaren na F1.
Fernando Alonso se prepara para disputar as 24h de Daytona (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Há muitas coisas que precisamos ajustar para que isso aconteça e estamos fazendo tudo que é possível. Agora se não der certo, todos vão saber junto comigo", completou.

 
Sobre o Liger com que vai correr em Daytona, Alonso avaliou: "O rendimento ainda não está como queremos. Temos alguns treinos para melhorar. Na classe que estamos, acho que sempre estaremos mais atrás, mas tentaremos fazer uma corrida perfeita. E se conseguimos, acho que vamos ser capazes de ter um bom resultado."
 
Logo mais, a partir das 19h45, está marcada a sessão que vai definir as posições de largada para as 24h de Daytona.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.