Duval sofre forte acidente em treino livre para 24 Horas de Le Mans. Audi fica completamente destruído

Com 1h07min de treino livre passados em Le Mans, o francês Loïc Duval sofreu um acidente assustador com o seu Audi R18 e-tron quattro híbrido e foi levado ao centro médico do circuito de Sarthe

Loïc Duval sofreu um grave acidente no primeiro treino livre das 24 Horas de Le Mans, que acontece nesta quarta-feira (11). Ainda não há vídeos da batida, mas o Audi R18 e-tron quattro #1 que o francês pilotava ficou completamente destruído, e Duval foi conduzido ao centro médico do circuito de Sarthe e depois para o Hospital Central de Le Mans. .

Duval estava em uma volta rápida quando saiu da pista às 17h07 locais (12h07 de Brasília) nas curvas Porsche, seção de alta velocidade do traçado de Le Mans. A bandeira vermelha foi acionada imediatamente. Não há informações a respeito do envolvimento de outros carros, sendo que os demais 54 bólidos estão nos boxes.

À Radio Le Mans, Wolfgang Ullrich, diretor-esportivo da Audi, disse que Duval está consciente e falando. O dirigente também afirmou que a equipe ainda não sabe o que provocou a batida. 

Depois, comunicado divulgado pela Audi e pelo Automóvel Clube do WEC apontou que a condição do piloto é "encorajadora".

O #1 é o protótipo que Duval divide com Lucas Di Grassi e Tom Kristensen.

Só sobraram destroços do carro de Duval (Foto: Twitter/Autosprint)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.