Dono do recorde da pista, Nasr diz que está confiante com carro para 24 Horas de Daytona: “Quero muito brigar pela vitória”

Felipe Nasr participará de toda a temporada da IMSA pela primeira vez nesta temporada. Sua estreia será nas 24 Horas de Daytona, no próximo final de semana. E ele chega empolgado, já que bateu o recorde da pista nos primeiros treinos para a corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Nasr liderou o 'ensaio da classificação' das 24 Horas de Daytona no começo de janeiro. No dia 7, o último dos treinos, o brasileiro cravou 1min35s806 com o Cadillac #31 da Actions Express, e se colocou como favorito, junto à sua equipe, para a prova. O tempo, aliás, é o recorde da história da pista em Daytona.

O piloto participará de toda a temporada da IMSA pela primeira vez neste ano, e já começa deixando sua marca. Ele correrá o campeonato com Eric Curran, campeão de 2016, como dupla. Mas, em Daytona, terá também Mike Conway e Stuart Middleton. E está empolgado com as chances de vitória.

"A equipe está realmente focada e nos sentimos muitos confiantes com carro", afirmou Nasr. No classificatório (que decidiu a ordem dos boxes para a prova) demos o nosso máximo e terminamos em primeiro, mas os carros que estão entre os líderes estão bem próximos. Estou muito feliz com a performance do Cadillac", seguiu o brasileiro.

Felipe Nasr (Foto: Action Express)

Após o primeiro 'ensaio' com tamanha qualidade, é difícil para Nasr não pensar em um possível triunfo em Daytona. "Quando corri aqui em 2012 tive uma das melhoes experiências da minha carreira. É maravilhoso para um piloto competir em Daytona. Já tive um terceiro lugar e agora quero muito brigar pela vitória", completou.

As 24 Horas de Daytona começam oficialmente na próxima quinta-feira, com os treinos livres. A corrida em si tem largada às 17h40 (de Brasília) do sábado (27). 

Uma das participações mais epseradas em Daytona, é claro, é a de Fernando Alonso. Estreando em provas de endurance, o espanhol bicampeão da F1 se diz, acima de tudo, pronto para se divertir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.