Endurance
28/06/2018 11:35

De férias na Stock Car, Barrichello une forças com Fraga e acelera na disputa das 24 Horas de Spa-Francorchamps

A Stock Car está de férias, mas muitos dos pilotos do grid aceleram neste período de Copa do Mundo. Além de Daniel Serra, Rubens Barrichello e Felipe Fraga vão disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das principais provas do endurance mundial. Fraga e Barrichello vão compartilhar o volante do Mercedes AMG-GT3 da Strakka Racing. A prova, válida pelo Blancpain Endurance Series, está marcada para 28 de julho, uma semana antes da Corrida do Milhão
Warm Up / Redação GP,  de Sumaré
 Rubens Barrichello (Foto: Hyset)

Rubens Barrichello está de volta ao endurance. O recordista de largadas na F1 e campeão da Stock Car na temporada 2014, vai ser mais um a aproveitar o período de férias da principal categoria do automobilismo nacional e vai disputar, uma semana antes da Corrida do Milhão, as 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das principais provas de longa duração do esporte a motor mundial. Barrichello, que disputou as 24 Horas de Le Mans no ano passado pelo Team Nederland na LMP2, vai correr ao lado de outro brasileiro, Felipe Fraga — campeão da Stock Car em 2016 e terceiro colocado na atual temporada—, e do alemão Christian Vietoris.
 
O trio germano-brasileiro vai representar a Strakka Racing e vai acelerar um Mercedes AMG-GT3 em Spa-Francorchamps. A prova é válida pela quarta etapa do Blancpain Endurance Series. A disputa vai ser também a segunda consecutiva de Fraga no certame. O piloto da Cimed na Stock Car correu os 1.000 km de Paul Ricard, no começo de junho, também pela Strakka Racing, e terminou em oitavo lugar na classificação geral ao lado de Adrien Tambay e David Fumanelli.
 
Coube a Fraga, orgulhoso por ter a chance de correr ao lado de Barrichello, anunciar, via Instagram, a participação brasileira nas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Logo em seguida, Rubens também anunciou a parceria nesta manhã de quinta-feira (28).

 
“Irei correr as 24 Horas de Spa-rancorchamps ao lado desse cara que é e sempre foi um ídolo na minha carreira. Obrigado, Strakka Racing pelo convite. Os pilotos serão eu, ubens Barrichello e Christian Vietoris”, escreveu o tocantinense.
 
Além de Fraga e Barrichello, o Brasil vai contar com pelo menos mais um piloto no grid das 24 Horas de Spa. Ninguém menos que o atual campeão e líder da temporada 2018 da Stock Car. Daniel Serra vai disputar a prova belga pela WRT, a equipe oficial da Audi no certame. O vencedor das 24 Horas de Le Mans no ano passado na LMGTE-Pro vai dividir a pilotagem do Audi com Stuart Leonard e Marcel Fässler.

 
Os próximos dias vão ser bastante movimentados para Serra. Neste fim de semana, o paulista de 34 anos disputa a etapa de Watkins Glen pelo SportsCar com uma Ferrari da tradicional equipe Spirit of Racing, correndo com o também brasileiro Ozz Negri e Francesco Piovanetti. 
 
Em seguida, Serrinha embarca para a Bélgica para participar dos testes coletivos em Spa-Francorchamps e, na quinta, segue para a Hungria para o fim de semana de Hungaroring do International GT Open. A rodada dupla em Budapeste, que está marcada para os dias 7 e 8 de julho, também vai contar com a presença de outro brasileiro: Cacá Bueno, pentacampeão e maior vencedor em atividade no grid da Stock Car, que volta à ativa em 5 de agosto com a Corrida do Milhão, em Goiânia.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES