Chefe, Brown vê Alonso “virando um líder da equipe” em Daytona apesar da inexperiência no endurance

Aos olhos de Zak Brown, chefe de Fernando Alonso nas 24 Horas de Daytona e na F1, a United Autosports conta com um líder natural. De acordo com o dirigente, o espanhol virou uma referência nas primeiras atividades nos EUA

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso tem uma carreira focada exclusivamente na F1, onde conquistou dois títulos. No endurance, nenhuma experiência. Mas o primeiro contato com a modalidade, nas 24 Horas de Daytona deste ano, revelou a capacidade do espanhol para comandar uma equipe mesmo em condições adversas.
 
Esta é a análise de Zak Brown, dono da equipe – a United Autosports – em Daytona e chefe da McLaren na F1. Familiarizado com o espanhol, Brown não chega a se chocar com a posição de líder.
 
“Ele está se divertindo”, comentou Brown, entrevistado pelo site ‘Motorsport.com. “Nunca tinha dividido o carro com outros pilotos, mas rapidamente está virando um líder da equipe, o que não é uma grande surpresa para mim”, seguiu. Alonso forma um trio com Lando Norris, campeão da F3 Europeia, e Philip Hanson.
Fernando Alonso disputa as 24h de Daytona no fim do mês (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele sempre está aqui, observando e acompanhando tudo. Ele sabe exatamente o que precisa em qualquer momento e chama a atenção de todos na equipe”, concluiu.
 
Apesar dos esforços de Alonso, a United não brilhou muito na primeira semana de atividades em Daytona. No ‘ensaio da classificação’, principal sessão até aqui, o trio teve o 12º melhor tempo. Fernando reconhece que a equipe precisa encontrar mais ritmo.
 
A largada das 24 Horas de Daytona está marcada para 27 de janeiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.