Aston Martin mantém Rees e promove volta do verde tradicional do automobilismo britânico ao WEC

O verde britânico está de volta aos carros da Aston Martin para a temporada 2016 do WEC e as 24 Horas de Nürburgring. Entre os pilotos, o brasileiro Fernando Rees segue no volante

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Aston Martin apresentou nesta sexta-feira (19) o carro com que vai disputar a categoria GTE do Mundial de Endurance na temporada 2016 e, de quebra, divulgou quem serão seus pilotos. O brasileiro Fernando Rees está mantido dentre os pilotos do #97.
 
Ao lado de Rees, Richie Stanaway foi mantido e Jonny Adam chega. Embora tenham participado da última temporada, Stanaway e Rees não dividiram volante. No carro #95 de jovens, Nicki Thiim, Marco Sorensen e Darren Turner dividem o assento. Serão apenas estes dois carros na classe GTE Pro. Na GTE Am, por outro lado, Pedro Lamy, Matthias Lauda e Paul Dalla Lana formam o trio.
Fernando Rees, Richie Stanaway e Jonny Adam (Foto: Aston Martin)
A equipe se prepara, também, para participar das 24 Horas de Nürburgring com uma equipe que será mistura dos nomes. Lamy, Thiim e Sorensen num carro; e o trio do #97, Rees, Stanaway e Adam, na outra máquina. 

Tem novidade também na pintura do carro. Os carros terão a cor verde num tom bem escuro, cor clássica do automobilismo britânico, o British Racing Green. É uma tradição centenária no Reino Unido, mas que estava fora de uso nos últimos anos. Detalhes em tons mais claros de verde ainda finalizam o carro.

 
É um ano importante para a Aston Martin por causa também da mudança de pneus. A longa parceria com a Michelin acabou, e a Dunlop é a nova fornecedora de pneus. Foi uma decisão tomada após os testes no final do ano, após o encerramento da temporada no Bahrein. A confirmação do novo acordo foi cementada após os testes de Paul Ricard na semana passada.

VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.