Após grave acidente nas 24h de Daytona, Gidley passa por cirurgia na perna e no braço esquerdos

Depois de bater violentamente com Matteo Malucelli, Memo Gidley precisou passar por uma cirurgia na perna e no braço esquerdos. Piloto do carro 99 segue em observação no hospital

Memo Gidley foi submetido a uma cirurgia no braço e na perna esquerdos após um acidente de grandes proporções nas 24h de Daytona. Com quase 3h de corrida, o piloto do carro 99, que corre em parceria com Alex Gurney, John Fogarty e Darren Law, não viu que Matteo Malucelli estava lento no miolo da pista da Flórida por conta de problemas com o motor de sua Ferrari e acertou o rival em cheio.
 
Malucelli não teve muitos problemas para sair do carro, mas, com o bólido destruído, Memo demorou para ser removido pelos médicos e foi levado de ambulância para o Centro Médico Halifax, assim como Matteo. 
24 Horas de Daytona foi interrompida ainda nas primeiras horas por conta de acidente (Foto: Jose Mario Dias/Grande Prêmio)
Inicialmente, a IMSA, organizadora da United SportsCar, reportou que os dois pilotos estavam conscientes e falando no hospital. No início da manhã deste domingo (26), a equipe Stallings anunciou que Gidley tinha sido submetido a duas cirurgias.
 
“No momento, ele está sob observação e será novamente avaliado no Halifax”, disse o time em um comunicado. “Nós vamos continuar fornecendo atualizações conforme elas estiverem disponíveis”, completou. 
 
Assim como Gidley, Malucelli segue em observação no hospital em Daytona Beach. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.