Após disputa com López, Alonso valoriza primeiro stint “muito bom” nas 24 Horas de Le Mans e vê “tudo sob controle”

Após ocupar as duas primeiras posições da LMP1 nas 24h de Le Mans, Fernando Alonso comentou impressões da primeira parte da prova. O estreante espanhol citou importância de tráfego e safety-cars na definição das posições

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após realizar seu primeiro stint nas 24h de Le Mans, Fernando Alonso comentou suas impressões no Toyota #8 na tradicional prova. O espanhol segue competindo na etapa francesa na companhia de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.
 
Alonso, que embarcou no híbrido enquanto esse se encontrava na segunda posição, conseguiu assumir a ponta, ultrapassando o outro Toyota da prova. Ao fim de seu primeiro turno na corrida, porém, o campeão de F1 voltou ao segundo posto após acirrada disputa de posição com José María López.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O asturiano, então, falou sobre as questões que mais lhe chamaram atenção, citando o intenso tráfego em La Sarthe e o incidente entre seu carro e um dos Rebellions.
 
“A estreia foi muito boa. Tivemos uma batalha com o tráfego mas devolvi o carro inteiro, tendo cuidado extra nos pit-stops. O início de prova foi positivo, com os dois carros [da Toyota] com vantagem sobre o terceiro — temos que seguir assim. Estávamos preocupados com o toque que tivemos com o Rebellion na saída, ainda que não se notasse nenhum dano no veículo. Por preucaução trocamos [a parte traseira]”, disse.
 
No fim de sua primeira participação na prova, Alonso viu sua vantagem para López ser diminuída após a entrada do safety-car. Fernando ressaltou que incidentes assim são normais, indicando que não se pode relaxar ao abrir larga vantagem na disputa.
 
“Estava tudo sob controle. O tráfego às vezes te favorece e às vezes te prejudica. É uma corrida longa e o resto dela será semelhante: a sorte e os incidentes favorecem a um ou outro carro, dependendo do momento”, completou.
 
O GRANDE PRÊMIO segue acompanhando as 24h de Le Mans.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.